Bom dia, Visitante! (entrar - cadastro)

CMCR05

17 de junho, 2011 às 10:25

Professora Evair Gomes Nogueira

Presidente do PSDB em Costa Rica (MS)

Professora Evair Gomes Nogueira, presidente do PSDB (Foto: Luciana Aguiar)

O site Costa Rica em Foco está realizando no decorrer deste ano entrevistas com presidentes de partidos municipais com o objetivo de apresentar as ideias dos partidos. Estamos utilizando como critério as mesmas perguntas para todos os presidentes entrevistados.

 

A segunda entrevista do ano é com a presidente do PSDB, professora Evair Gomes Nogueira filiado no partido desde 1997 e que assumiu a presidência no ano de 2002, onde já está no segundo mandato, veja abaixo:

 

CR em Foco: Quantos filiados possui hoje o seu partido?

 

Evair: aproximadamente 200 filiados.

 

CR em Foco: Qual a representatividade hoje do PSDB no município? Possuem-se cargos eletivos, ou alguma secretaria?

 

Evair: possuímos um vereador, José Paulino, não temos secretários e nem cargos no governo municipal até porque fomos adversários do prefeito atual nas eleições passadas.

 

CR em Foco: Quais as pretensões do partido visando às próximas eleições?

 

Evair: o partido PSDB faz parte do grupo que disputou as eleições em 2008 e temos um compromisso de caminharmos junto nas eleições de 2012 e ainda o grupo entende que tivemos uma votação expressiva nas eleições passadas, ou seja, 42% dos votos validos então estamos sim trabalhando para disputar as próximas eleições.

 

CR em Foco: Hoje que posição esta o seu partido em relação à Atual Administração? Aliado ou oposição?

 

Evair: O PSDB hoje não se encontra aliado a atual administração. Também não fazemos oposição ao trabalho do atual prefeito. Até porque nós achamos que para tudo tem hora e momento certo.

 

CR em Foco: Com a aprovação da Lei que veta coligação nas proporcionais qual a situação do PSDB?

 

Evair: Nenhum partido na minha visão está totalmente despreocupado com essa questão no momento, porém só vamos ter uma ideia bem clara sobre isso no final de setembro, início de outubro quando se encerra o prazo para as mudanças de partido.

 

CR em Foco: Para você, qual é o grande desafio a ser superado pelo Executivo Municipal visando às próximas eleições?

 

Evair: O grande desafio a ser superado por ele, na minha opinião, é resolver a questão do rompimento entre ele e o ex-prefeito Waldeli. Se é que esse rompimento existe.

 

CR em Foco: Seu partido tem pretensões em disputar o executivo municipal nas próximas eleições?

 

Evair: Sim. O partido juntamente com o grupo já citado está trabalhando para isso. Agora se por ventura essa ideia vir a não se concretizar por motivos alheios a nossa vontade, as portas do PSDB sempre esteve e continuam abertas ao diálogo. Não vejo empecilho nenhum para uma possível coligação com outros partidos. 

 

CR em Foco: Como você avalia a atuação do Governador do Estado André Puccinelli no Município de Costa Rica?

 

Evair: Sou admiradora da administração André Puccinelli desde que ele era prefeito de Campo Grande. É um grande governador não só para Costa Rica, mas para todo o Estado de Mato Grosso do Sul.

 

CR em Foco: Qual deverá ser o grande sonho a ser buscado para o município de Costa Rica nos próximos anos através da classe política?

 

Evair: Independente de quem chegar lá, na minha opinião, esse grande sonho seria uma administração planejada e voltada para o desenvolvimento é claro, mas com uma valorização especial ao capital mais importante que o município possui que é o ser humano, pois sem homens, mulheres, jovens e crianças para trabalhar, crescer e ser felizes juntos em prol do lugar onde vivem projeto nenhum tem sentido.

 

CR em Foco: Qual a sua opinião sobre “Candidatura Única”?

 

Evair: Quando eu disputei as eleições em 2004 para vereadora numa candidatura única, me posicionei contra, paguei muito caro por isso, mas essa é a minha opinião. Eu penso que a democracia é a coisa mais sublime de uma nação, de um estado e de um município. E ela só se concretiza quando você tem liberdade de ir, vir, de dar opinião e ter opção de escolha.

 

Clique no play e ouça a entrevista na íntegra.


Flash Player Is Not Installed.


Either Flash Player is not installed or javascript is disabled.No HTML5 video capability. For best experience it is recommended that you download Flash Player from Adobe.


Get Adobe Flash player


Imprimir


Charge da Semana

Confira as principais charges que estão circulando na internet.

COVID-19

» todas as charges

PUBLICIDADE

CRF Anuncie

Entrevistas / Artigos

Paulo César Regis de Souza

Previdência Social – 100 anos

Nayara Felizardo, repórter Intercept

Quando o assédio vem da Justiça

» todas as entrevistas e artigos

Siga-nos

FacebookTwitter


Jornalismo com credibilidade na região norte!