Bom dia, Visitante! (entrar - cadastro)

CMCR05

27 de julho, 2011 às 12:20

Vereador Moacir Justino de Almeida

Presidente do PR em Costa Rica (MS)

Vereador Moacir Justino, presidente do PR Municipal (Foto: Luciana Aguiar)

O site Costa Rica em Foco está realizando no decorrer deste ano entrevistas com presidentes de partidos municipais com o objetivo de apresentar as ideias dos partidos. Estamos utilizando como critério as mesmas perguntas para todos os presidentes entrevistados.

 

A terceira entrevista do ano é com o presidente do PR – Partido da República, vereador Moacir Justino de Almeida filiado no partido aproximadamente 10 anos e que assumiu a presidência municipal no ano de 2006.

 

O PR Nacional foi fundado em 24 de outubro de 2006, homologado no TSE - Tribunal Superior Eleitoral no dia 21 de dezembro de 2006. A sigla uniu dois partidos: o PL - Partido Liberal e o PRONA - Partido da Reedificação da Ordem Nacional. Confira abaixo a entrevista do vereador Moacir Justino:

 

CR em Foco: Quantos filiados possui hoje o seu partido?

 

Moacir: Mais ou menos uns 100, 120 filiados.

 

CR em Foco: Qual a representatividade hoje do PR no município? Possuem-se cargos eletivos, ou alguma secretaria?

 

Moacir: O PR hoje diante da administração do Baird nós não temos nenhuma secretaria. Eu acho que é porque nós disputamos a eleição do contrário, foi do lado do Roberto, então até hoje nós não tivemos a oportunidade de ter um cargo dentro da Prefeitura ou fazer parte da administração trabalhando e dando ideias em reuniões. No caso do legislativo eu sou representante do partido como vereador.  

 

CR em Foco: Quais as pretensões do partido visando às próximas eleições?

 

Moacir: O PR quer disputar a eleição tendo candidato a vereador e se possível também lançar candidato a prefeito.

 

CR em Foco: Hoje que posição esta o seu partido em relação à Atual Administração? Aliado ou oposição?

 

Moacir: Nós não podemos falar que somos contra “oposição”. A partir do momento que a gente disputa uma eleição, na eleição a gente tem oposição, passou a eleição nós temos objetivo, e o nosso objetivo é o município. É trabalhar para o povo, ajudar a administração, eu sempre procurei isso, fazer parte da administração.

 

Muitas vezes a gente tem certa dificuldade, as pessoas às vezes não entendem a posição da gente, mas eu sempre tenho trabalhado dessa maneira, ajudar o máximo possível em todos os seguimentos, em todas as secretarias, eu sempre busquei fazer um trabalho bem de perto para ajudar a administração.    

 

CR em Foco: Com a aprovação da Lei que veta coligação nas proporcionais qual a situação do PR?

 

Moacir: Eu creio que é uma preocupação de todos os partido, mas no PR nós estamos trabalhando para a gente lança candidato a vereador em condições de eleger. Não podendo fazer a coligação eu vejo uma facilidade também, todo partido que fizer legenda automaticamente ele faz dois vereadores. Então dificulta para uma parte, mas para a outra parte facilita também eleger dois vereadores dentro do partido e o que a gente mais espera é ter parceiro dentro do mesmo partido no legislativo.  

 

CR em Foco: Para você, qual é o grande desafio a ser superado pelo Executivo Municipal visando às próximas eleições?

 

Moacir: Eu acredito que o Executivo, o prefeito, ele tem certa dificuldade. Eu acho que a dificuldade maior dele hoje é buscar voto, de todos nós, mas principalmente o prefeito ele tem essa dificuldade. Eu acho assim, a dificuldade maior dele é fazer derrepente essa questão do Waldeli e ele hoje no momento. Eu vejo que tem que definir isso ai, a partir do momento que definir se vão trabalhar juntos os dois ou se vai ser contra ai as coisas vão se definindo, vai pegando caminho.          

 

CR em Foco: O senhor já afirmou que seu partido tem pretensões em disputar o executivo municipal nas próximas eleições, já tem nome?

 

Moacir: Olha, falar nome é meio complicado porque nós no momento vemos certa dificuldade em falar nome hoje. Nós estamos trabalhando, buscando parceiro para disputar a eleição no legislativo, mas no executivo derrepente pode surgir uma surpresa.

 

CR em Foco: Como o senhor avalia a atuação do Governador do Estado André Puccinelli no Município de Costa Rica?

 

Moacir: Eu acho assim, o nosso governador é uma pessoa muito inteligente. Até esses tempos atrás eu estava comentando, muitos governadores vêem e procura fazer um trabalho em questão de fazer aterros, levantar estrada, arruma a estrada de chão e o nosso governador tem feito um trabalho diferente, ele junto, seguro e lançou asfalto que é o mais importante, faz uma vez e fica eternamente.

 

Eu acho que a melhor maneira de fazer estrada é essa maneira, pois si você levanta uma estrada e cascalha daqui um mês tem que fazer tudo de novo, eu dou os parabéns por ele da maneira que ele agiu, e buscando parceiro com o governo federal também que beneficiou muito nossa região. Está de parabéns pelo trabalho que está desempenhando em Costa Rica.     

 

CR em Foco: Qual deverá ser o grande sonho a ser buscado para o município de Costa Rica nos próximos anos através da classe política?

 

Moacir: A minha preocupação, que nós sempre temos batido o PR, é na questão do investimento na educação. Tem que investir na educação em primeiro lugar porque tendo educação as pessoas desenvolvem e as coisas vão cada vez melhor. Si investir na educação, na tecnologia e também na saúde que são as principais áreas a serem investidas.

 

CR em Foco: Qual a sua opinião sobre “Candidatura Única”?

 

Moacir: Eu sou contra a candidatura única porque eu acho que nós temos que dar oportunidade para as pessoas que estão querendo escolher o seu representante e se ele tem oportunidade de escolher vai escolher um ou outro e só nós lançarmos a candidatura única nós estamos tirando a maneira deles escolherem, a liberdade deles.  

 

Clique no play e ouça a entrevista na íntegra.


Flash Player Is Not Installed.


Either Flash Player is not installed or javascript is disabled.No HTML5 video capability. For best experience it is recommended that you download Flash Player from Adobe.


Get Adobe Flash player


Imprimir

1 comentários

« voltar para a entrevista

gisele aparecida belloni
27/08/2011 18:42
Tendo en vista o futuro do municipio onde moro e conhcedora das propostas e do Vereador Moacir e do Partido que representa gostaria de ser informada do endereço em Costa Rica onde possa eu e meus familiares nos filiarmos, Obrigado Srº Moacir por trazer o MINHA CASA MINHA VIDA para Costa Rica

Antes de registrar seu comentário, Atenção! O site Costa Rica em Foco não divulga comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a Lei, que não tenham o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!


Charge da Semana

Confira as principais charges que estão circulando na internet.

COVID-19

» todas as charges

PUBLICIDADE

CRF Anuncie

Entrevistas / Artigos

Paulo César Regis de Souza

Previdência Social – 100 anos

Nayara Felizardo, repórter Intercept

Quando o assédio vem da Justiça

» todas as entrevistas e artigos

Siga-nos

FacebookTwitter


Jornalismo com credibilidade na região norte!