Bom dia, Visitante! (entrar - cadastro)

CMCR_MAIO

11 de maio, 2020 às 17:10

Dr. Alex Narcizo

Igreja sem paredes!?

Foto: Clevson Menezes

Há muito tempo pregamos e ouvimos que a igreja somos nós. Que a igreja sou eu! A igreja sem paredes. A igreja invisível. Contudo, o que o se tem desvelado é um apego indescritível à igreja física.
 
Há uma vontade imensa de estar na igreja física, como se determinado lugar pudesse ser por nós santificado. Obviamente, há relatos na Bíblia de lugares santos (“Então disse Deus:Não se aproxime.
 
Tire as sandálias dos pés, pois o lugar em que você está é terra santa" Êxodo 3:5-NVI). O perigo reside em santificar aquilo que Deus não santificou e em dar importância mais na igreja física do que em seu verdadeiro sentido, que é a pregação do evangelho. Assim, o que tem se desvelado, também, é um despreparo para tempos pandêmicos, difíceis, o tempo do fim, que está sucumbindo a nossa fé e esperança.
 
Entendo a preocupação dos pastores em reunir os membros, fazer culto, movimentos, mostrar-se, etc. Tem, ainda, a questão financeira que é a fonte de renda que as sustentam (“Da mesma forma o Senhor ordenou àqueles que pregam o evangelho, que vivam do evangelho” 1º Coríntios 9:14-NVI). Mas quanto a isso, os verdadeiros fiéis, continuarão a devolver os dízimos e ofertas. O fato de não estar se reunindo na igreja física, não impede, porque, há diversos recursos digitais disponíveis. É hora de relevar a igreja invisível, que atua de forma dinâmica (orando, ligando, doando e confortando) e usar os meios tecnológicos para proclamar a mensagem do evangelho.
 
É difícil não poder fazer uma visita domiciliar, uma oração pessoalmente, mas os tempos são outros, não mais distantes, mas presentes, cuja Bíblia já alertava (“Tudo isso será o início das dores” Mateus 24:8-NVI). Ora, há telefone, redes sociais, vídeos, áudios, mensagens, etc. A verdadeira igreja não precisa da forma física nos tempos atuais para dizer que é possível pregar a fé, esperança e proclamar que JESUS ESTÁ VOLTANDO.
 
Avante! (“Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver”. João 14:2,3-NVI). #iasd #igrejasemparedes #igrejaviva #voltadejesus — em Adventistas Costa Rica - Brasil.
Por Alexandro Narcizo, advogado, assessor Jurídico do Município de Costa Rica
Imprimir


Charge da Semana

Confira as principais charges que estão circulando na internet.

COVID-19

» todas as charges

PUBLICIDADE

anuncie aqui

Entrevistas / Artigos

Dr. Alex Narcizo

Igreja sem paredes!?

Paiva Netto

A coragem feminina

» todas as entrevistas e artigos

chop

Siga-nos

FacebookTwitter


Jornalismo com credibilidade na região norte!