Costa Rica 19 ℃

Prefeitura é alvo de operação do Gaeco por irregularidades em contratos

Segundo a investigação, problemas estão em compras de materiais de construção

Publicado em 16/04/2015 13:25

Equipes do Gaeco buscam documentos na prefeitura da cidade (Foto: Divulgação/Gaeco)

A prefeitura de Camapuã, distante 430 quilômetros da Capital é alvo da “Operação Tempestade”, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), na manhã desta quinta-feira (16). Segundo a investigação, a administração da cidade cometeu irregularidades na compra de materiais de construção e contratação e empresas prestadoras de serviços.

Servidores do Gaeco cumprem mandado de busca e apreensão e dezenas de documentos já foram apreendidos. Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), o mandado precisou ser cumprido em razão da prefeitura não ter encaminhado ao ministério a documentação solicitada.

O inquérito civil que baseou a operação foi instaurado com base em compras e contratos fechados pela prefeitura em 2013, quando Marcelo Duailibi (DEM) já comandava a cidade.

Os contratos fechados com empresas envolvem até empresários de outros Estados do país. No início do ano passado, parte da documentação teria sido perdida depois de uma forte chuva que atingiu a cidade e acabou infiltrando uma das salas.

A operação deve durar todo o dia.

Fonte: Correio do Estado

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar