Costa Rica 22 ℃

FUNDEB de Costa Rica tem novo conselho empossado

Waldeli elogiou a voluntariedade de cada novo membro do FUNDEB

Publicado em 24/04/2015 16:28

Foto: Willian Vicente - ASSECOM/PMCR

Foram empossados na tarde da última sexta-feira (17), pelo prefeito de Costa Rica – MS Waldeli dos Santos Rosa e pela secretária de Educação Professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, os novos membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica.

A posse aconteceu no auditório da SEMED – Secretaria Municipal de Educação. O mandato dos novos membros será de dois anos (2015/2017).

Conforme a secretaria Municipal de Educação, o Conselho do FUNDEB é composto por 10 membros titulares e seus respectivos suplentes, tem a função de acompanhar, fiscalizar e emitir pareceres sobre os recursos do referido fundo, como também, os recursos Federais do PNATE - Programa Nacional do Transporte Escolar.

O conselho é constituído por representes do Poder Público e da Sociedade Civil, composta por professores, diretores, pais de alunos e servidores das escolas. Tomaram posse como titulares são: Danilo Moraes Ferraudo; Vicente de Castro Neto; Delzeir Maria da Silva; Lucimar Alves Amorim da Silva; Mara Urbano da Silva; Ivete Narciso da Cruz; Maria de Lourdes Gomes; Averaldo Barbosa da Costa; Claudines Vicente Borges e Aline Cristina Manchado.

Já os suplentes são: Carla Regina Martins; Tamara Esteves Vasquez; Rubens Pereira Lima; Idair Inácio Coelho de Oliveira; Lucimar Ferreira Dias; Francisco Oliveira Junior; Maria Aparecida Gomes; Ivanildo Ferrari; Hailton Paes Fontoura e André Alves Vieira.

Waldeli elogiou a voluntariedade de cada novo membro do FUNDEB, o qual exercerá uma responsabilidade muito grande que nada mais é do que está acompanhando a distribuição, a transferência e aplicação dos recursos financeiros no Município. O prefeito também agradeceu todos os novos integrantes que estão se colocando a disposição para junto da administração municipal exercer um trabalho de extrema importância para a educação do Município. 

“O conselho é muito importante, pois o mesmo vai nos orientar a fazer as devidas aplicações dos recursos nos lugares corretos. Trabalhando dessa forma teremos muito mais chance de acertar em nossas decisões. Creio que todos vocês são pessoas qualificadas e cheias de boas vontades de ajudar melhorar cada vez mais a educação do Município, que já é um referencial no Estado”, disse.

O FUNDEB é um colegiado que tem como função principal acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo, no âmbito das esferas municipal, estadual e federal. O conselho não é uma unidade administrativa do governo. Assim, sua ação deve ser independente e, ao mesmo tempo, harmônica com os órgãos da administração pública local.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar