Costa Rica 19 ℃

Corinthians afasta atacante Vagner Love para fazer recuperação física

Vagner Love fica de fora do Corinthians por duas partidas

Publicado em 22/05/2015 13:24

A solução encontrada pela comissão técnica do Corinthians para recuperar Vagner Love será deixá-lo de fora das próximas duas partidas do Campeonato Brasileiro. A ausência do atacante diante do Guaraní-PAR, na eliminação da Copa Libertadores, foi motivo de cobranças por parte da diretoria.

Por isso, com uma programação especial, ele não trabalhará com o elenco principal ao longo de duas semanas. Dessa forma, o centroavante não jogará contra o Fluminense, no próximo domingo, e também no clássico com o Palmeiras, no dia 31 de maio. O diagnóstico é que Vagner Love precisa de força para repor a perda de Paolo Guerrero. O peruano jogará justamente até a partida diante dos palmeirenses antes de embarcar para a Copa América.

"Ele não fez pré-temporada conosco", explica o preparador físico Fábio Mahseredjian. "Fez com o pessoal do time chinês (Shandong) e tinha uma necessidade nossa de coloca-lo para jogar, pela Libertadores e o Paulista. Agora ele fará um trabalho de força específico", confirma.

De acordo com Mahseredjian, principal liderança da comissão ao lado de Tite, a conclusão foi de que Love requer uma condição melhor nesse sentido. "Avaliamos novamente o nível de força dele. Houve uma evolução, mas observamos que apesar de estar na média do elenco, ele precisa de um nível maior de força pela função que faz em campo", disse ainda o preparador.

Basicamente, Love será submetido a um trabalho de musculação. Como os níveis de exercícios são fortes, dificulta a prática do futebol de maneira simultânea. "Há muitas dores musculares, cai o rendimento técnico e fica impossibilitado de jogar. Ele está dolorido", conta Mahseredjian. No sábado, por exemplo, o camisa 9 será submetido a uma rotina de treinamentos em período integral enquanto o elenco viaja ao Rio de Janeiro.

Vagner Love deverá estar à disposição de Tite, enfim, diante do Joinville, pela quinta rodada do Brasileiro. Com dois gols marcados desde a chegada ao clube, tentará enfim cumprir a missão que justificou sua contratação no início do ano: substituir Paolo Guerrero. O Corinthians ainda tenta, com dificuldades, renovar o contrato do peruano, cujo vínculo se encerra em 15 de julho.

Fonte: UOL

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar