Costa Rica 29 ℃

Mais de 350 grelhas são instaladas em bocas de lobo de Costa Rica

Desde 2013, o Governo Municipal vem realizando a recuperação das bocas de lobo e instalação das grades

Publicado em 30/06/2015 17:41

Foto: Igor Santana - ASSECOM/PMCR

Desde que assumiu o governo Municipal em janeiro de 2013, o prefeito de Costa Rica – MS Waldeli dos Santos Rosa por meio da Secretaria de Transportes, Urbanização e Obras Públicas vem realizando um trabalho intenso na recuperação das bocas de lobo da cidade, com o serviço de limpeza e a instalação de grades de proteção em todos os bueiros existentes na cidade.

De 2013 até junho de 2015 já foram colocadas em Costa Rica mais de 350 grelhas nas bocas de lobos, sendo que somente nestes seis messes do ano esse número já ultrapassa as 150 instalações. “Essas ações ajudará na questão da limpeza desses locais, bem como no combate à Dengue. Com as chuvas, o lixo irá parar nas grades de proteção e evitará o entupimento dos bueiros e acidentes”, enfatizou Waldeli.

O assessor de Obras Aparecido Lacerda ‘Pavão acrescenta que “trata-se de um trabalho de prevenção de riscos a comunidade que faz parte da missão diária da Administração Municipal de vistoriar a necessidade de manutenção e desentupimento das bocas de lobo espalhadas por toda cidade”.

O secretário de Obras Renato Barbosa de Melo reforça ainda que “a reforma é importante e esses trabalhos são realizados constantemente. Esse trabalho é rotineiro, sempre que se faz necessário realizamos a reforma dessas caixas, pois muitas vezes elas encontram-se quebradas, em decorrência de grandes entupimentos ou devido as fortes chuvas. Manter as caixas de bocas de lobo em perfeito estado é de extrema importância, tanto para o escoamento das águas, quanto para manter a segurança dos pedestres”, concluiu.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar