Costa Rica 25 ℃

Devoção e alegria reúnem centenas de pessoas em festa tradicional na região de Arapuá

O casal Regina e Isaque realiza o evento há mais de 30 anos no Sítio Cajueiro, distante há 10 km do Distrito de Arapuá

Publicado em 01/07/2015 10:10

Foto: Fábio Jorge

“Devoção e amor ao próximo”, esses são os dois sentimentos que movem o casal Isaque Aguiar e Regina Reis há exatamente 30 anos, para realizar festa e terço de oração em comemoração ao Dia de São Pedro. No último sábado (27), Isaque e Regina realizaram a 30ª festa de São Pedro no Sítio Cajueiro, onde moram, e receberam amigos e convidados de diversas cidades da região e estados vizinhos.

Segundo Regina, a festa não tem fins lucrativos, é uma homenagem ao santo que eles devotam e uma forma de manter a tradição das comemorações juninas. Casados há 23 anos, Isaque começou a organizar essa comemoração logo no primeiro ano de união, mas Regina já fazia as honras da data havia 7 anos.

Atraindo gente de fora e fazendo amigos

“Nós temos orgulho de fazer essa festa todos os anos, porque é feita de coração e com muito amor. A cada ano fazemos mais amigos, porque todo ano vem pessoas novas conhecer e participar. Não existe nenhuma distinção, porque todos chegam aqui e se familiarizam também. Temos convidados desde peão de obra e dona-de-casa até empresários, juízes e advogadas. Acabam virando amigos, porque todos são recebidos muito bem”, disse Isaque.

Essa é uma das principais festas da região do Distrito de Arapuá e atrai centenas de visitantes de outras cidades. Isaque ressalta que vem convidados de Água Clara, Inocência, Selvíria e, até cidades mais distantes como Coxim, Pantanal e as paulistas Andradina , São José do Rio Preto, Araçatuba, e a própria capital.

Fartura e Animação

Para animar a festa, tem sempre baile e quadrilha improvisada. Neste ano, a fogueira de São Pedro chegou a 20 metros de altura. A fartura é outra marca do tradicional evento. Os convidados colaboram com um prato de comida típica junina, garantindo o Buffet do arraiá com bolos, tortas, milho quente, canjica, pipoca, quentão e outras variedades.

"Bem mais que tradição é a fé que nós temos em São Pedro. Essa fé que nos move e acredito que as coisas boas que acontecem em nossas vidas vêm da intercessão desse santo. Em 30 anos de tradição, nunca tivemos nenhum problema, briga ou coisa do tipo. Realmente quem participa aqui no sítio desse evento, entra e sai de coração cheio e acaba virando amigo”, finaliza Regina.

Fonte: Perfil News

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar