Costa Rica 25 ℃

Moradores do Novo Horizonte participam de audiência pública com prefeito, vereadores e equipe de governo

A população ouviu do prefeito uma proposta para estar pavimentando as ruas do bairro

Publicado em 29/07/2015 20:32

Foto: Igor Santana - ASSECOM/PMCR

Com o objetivo de ouvir e conhecer de perto as necessidades da população, o prefeito Waldeli dos Santos Rosa ao lado da sua equipe de governo e acompanhado dos vereadores: Ailton Amorim, Averaldo Barbosa e Lucas Gerolomo, e do líder comunitário Darci Nogueira de Menezes, estiveram na noite de terça-feira (28), no Jardim Novo Horizonte participando de uma audiência pública que contou com cerca de 100 moradores.

O encontro, que aconteceu na Praça Angelina Gonçalves Martins, teve como principal assunto a questão da pavimentação asfáltica do bairro. Os moradores clamaram pelo asfalto e o prefeito levou uma proposta aos munícipes e propôs uma parceria.

A sugestão, conforme o prefeito, é que o Município se compromete a fazer a galeria de águas pluviais, e a população arca com o custo da pavimentação, porém esse custo não será cobrado daqueles moradores que têm suas casas com metragem abaixo de 59,99m².

“Nosso governo vai se empenhar para iniciar já no mês de agosto as obras da galeria de águas pluviais, e mediante acordo firmando com todos os moradores, concordando que as famílias que tiverem casas com metragem até 59,99m² ficam isentas de pagar o asfalto, pretendemos entregar até agosto de 2016 o tão sonhado asfalto para os moradores daqui”, garantiu Waldeli que sonha entregar novamente a cidade 100% pavimentada.

Durante a audiência o prefeito alguns pedidos para construção de uma creche e uma unidade de saúde no local. “Infelizmente o bairro não alcança a demanda, não tem população suficiente, conforme estipulada pelo Governo Federal para a construção desses órgãos”, explicou Waldeli aos moradores.

“Muitos moradores aqui reclamavam da dificuldade de contato com o Poder Público, mas, nesta administração, conseguimos até a presença do prefeito aqui. É muito importante para todos nós essa proximidade”, disse o morador do bairro Sadib de Oliveira ao elogiar a postura da atual gestão municipal.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar