Costa Rica 31 ℃

Hospitais, duplicação e guarda municipal foram debatidos entre Azambuja e Bernal

Primeira reunião entre Azambuja e Bernal aconteceu no 2º dia de trabalho do prefeito

Publicado em 28/08/2015 14:03

Encontro durou cerca 30 minutos (Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado)

No primeiro encontro entre o prefeito de Campo Grande reconduzido ao cargo por liminar, Alcides Bernal (PP) e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o tom da conversa foi de definição de prioridades para a Capital. Entre os assuntos, os dois debateram conclusão de dois hospitais, duplicação de rua e até a integração da segurança pública com a Guarda Municipal.

A reunião entre os dois governantes começou por volta das 7h30 e teve duração de 1 hora. O tom da conversa, além de Bernal efetivamente se apresentar para Azambuja, foi de união entre prefeitura e Governo.

Segundo o governador, a conclusão dos hospitais do Trauma e do Câncer foi debatida. “É uma prioridade do Governo e da Prefeitura”.

Sobre o Hospital do Trauma, Azambuja afirmou que já existe pactuação com o Ministério Público Federal (MPF) para firmar Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) responsabilizando aqueles que executaram desvios que impossibilitaram a conclusão da obra.

Ainda de acordo com o governador, a conclusão da obra do Hospital do Câncer, que já possui recursos de R$ 1,2 milhão para término do prédio, também esteve em pauta.

Outros dois assuntos debatidos entre Azambuja e Alcides Bernal foram a duplicação da Rua Euler de Azevedo e a também parceria na segurança pública, com atuação da Guarda Municipal.

“Já há algumas situações em andamento, outras o prefeito vai ver com sua equipe quais as prioridades”, disse.

Fonte: Correio do Estado

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar