Costa Rica 20 ℃

Frente fria chega e promove chuvas fortes, com ventos e granizo em MS

Temporais estão previstos para quinta-feira, com maior intensidade na sexta-feira

Publicado em 09/09/2015 17:50

(Foto: Valdenir Rezende/Arquivo Correio do Estado)

A formação de uma nova frente fria nesta quinta-feira (10) promove pancadas de chuva de forte intensidade em Mato Grosso do Sul. Na sexta-feira (11), podem ocorrer temporais, com ventos fortes e possível queda de granizo. O tempo deve permanecer instável até o fim de semana.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta quinta as pancadas de chuva podem ser de forte intensidade no sudoeste, oeste e centro-sul do estado. No norte e nordeste as temperaturas devem ser mais elevadas, com possibilidade de chuva durante a tarde. Na Capital, os termômetros oscilam entre 19°C e 30°C.

Já na sexta-feira, a frente fria avança pelo estado e promove nova rodada de chuvas e ventos fortes por todo o MS, similarmente ao ocorrido nessa terça-feira (9). São esperados volumes significativos de chuva e rajadas de vento acima de 70 km/h, com possibilidade de queda de granizo e ligeiro declínio nas temperaturas.

O Inmet emitiu um aviso de  perigo de chuvas intensas. Segundo o órgão, há risco de queda de galhos de árvores, alagamentos, incidência de descargas elétricas e granizo nos municípios da região do Pantanal, leste, sudoeste e centro-norte.

Em Campo Grande, a mínima prevista é de 17°C e a máxima de 26°C. No leste, Três Lagoa deve registrar temperaturas entre 20°C e 27°C. A mínima prevista para o estado deve ser registrada em Ponta Porã, de 13°C com máxima de 19°C.

Fonte: Correio do Estado

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar