Costa Rica 20 ℃

Vereador solicita mudança no horário de atendimento das agências bancarias de Costa Rica

Requerimento foi encaminhado para os gerentes do Banco do Brasil; Bradesco; HSBC e Sicredi

Publicado em 08/10/2015 12:00

Foto: Divulgação

Na sessão ordinária da última segunda-feira (07), o vereador Ivanildo Ferrari ‘Didão’ encaminhou ao presidente da Câmara de Costa Rica – MS, José Augusto Maia Vasconcellos, o Requerimento N° 015/15, endereçado aos gerentes das agências bancárias no Município a alteração no horário de atendimento ao público das instituições financeiras.

Em Costa Rica, as agências bancárias tem horário de funcionamento das 9h às 14h, o vereador Didão solicita que seja feita alteração do atendimento ao público das 10h às 15h.

De acordo com o vereador, a mudança de horário vai beneficiar os comerciantes, empresários e a população em geral. "Todos terão até o meio da tarde para realizar depósitos e pagamentos, além de garantir mais segurança”, comenta Didão.

O vereador justifica ainda que o sistema bancário na Capital do Estado funciona no horário das 11h às 16h, “o que acaba por gerar grande desencontro de horários com o funcionamento das agências em nossa cidade”.

Didão defende ainda que “a adequação desse horário, aproximando o horário de encerramento do expediente aqui em confronto com a Capital, vai gerar sensível vantagem para o comércio, que poderá ampliar o horário para o pagamento de compromissos assumidos com fornecedores que, habitualmente, estão na Capital do Estado ou são de Estados vizinhos que utilizam horário oficial de Brasília – DF, inclusive nas transações bancárias.”   

O Requerimento N° 015/15 foi encaminhado para os gerentes do Banco do Brasil; Bradesco; HSBC e Sicredi. “Essa mudança vai gerar mais comodidade aos munícipes, pois vão contar com uma hora a mais de expediente bancário para atender seus compromissos financeiros”, finalizou Didão.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar