Costa Rica 20 ℃

Capoeira e artes marciais são reconhecidas como práticas esportivas

Capoeira e artes marciais são reconhecidas como práticas esportivas

Publicado em 05/05/2016 14:40

Fonte: Reprodução

O Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (05) traz a resolução nº 44 do Conselho Nacional do Esporte, do Ministério do Esporte, que reconhece as artes marciais e lutas e a capoeira como atividades esportivas.

Na prática, o reconhecimento credencia as Confederações dos esportes a, por exemplo, receberem incentivos governamentais.

A resolução leva em conta que as artes marciais e lutas, tradicionalmente surgiram no Oriente como arma, defesa e como ato de guerrear, mas evoluíram evoluíram para treinamento de combate, q e hoje já são reconhecidas na atualidade como excelente ferramenta pedagógica e adotadas como forma de desenvolvimento de aptidão física, organizadas nos moldes do sistema desportivo nacional, tais como federações, confederações e comitês, portanto reconhecidas e institucionalizadas como desporto.

Da mesma forma, a Capoeira passou, ao longo dos anos por diversas transformações sócio-culturais. O jogo de ataque e defesa tem origem genuinamente brasileira, surgiu entre os escravos bantos procedentes de Angola, reconhecida pelo seu valor lúdico, folclórico, cultural, artístico, esportivo, estético e educativo podendo desenvolver saúde, atividade física, aptidão física, qualidade de vida ativa, informa o Conselho, na sustentação da decisão.

Fonte: Campo Grande News

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar