Costa Rica 22 ℃

Policiais Civis de Mato Grosso do Sul cruzam os braços em paralisação de 24 horas nesta quinta

Delegacia de Costa Rica só está registrando serviços se prisão em flagrante

Publicado em 05/05/2016 12:12

Fonte: Divulgação

Por melhores salários, Policiais Civis de Mato Grosso do Sul, começaram às 8h desta quinta-feira (5), uma paralisação de 24 horas. Em Costa Rica, os civis aderiram à paralisação.

Esta é a segunda vez que os policiais cruzam os braços. A primeira paralisação foi no dia 1º de abril e a adesão foi de 70%. A categoria reivindica 20,20% de reajuste salarial. O Governo do Estado propôs abono de R$ 200 para todos os servidores e 6% de reajuste, proposta que foi recusada.

Conforme o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), hoje será realizado apenas os serviços de prisão em flagrante. Investigações e confecção de Boletins de Ocorrência serão suspensas. As delegacias vão funcionar apenas com 30% do efetivo. Caso não tenha acordo com o governo, deve ser realizada nova assembleia para decidir se os policiais entrarão de greve por tempo indeterminado.

As reivindicações dos policiais civis vão desde o estado de conservação das viaturas, infraestrutura das delegacias de polícia, equipamentos de segurança, como coletes a prova de balas, até o reajuste salarial da categoria. O Estado tem 2.500 policiais civis. A remuneração inicial é de R$ 3.500.

No próximo sábado, os policiais se reúnem para assembleia. A categoria não descarta possibilidade de greve, caso não tenha acordo com o governo.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar