Costa Rica 20 ℃

Neste mês de junho, a Secretaria de Saúde promove mais uma Campanha de Coleta de Preventivo do Câncer do Colo do Útero

Neste mês de junho, a Secretaria de Saúde promove mais uma Campanha de Coleta de Preventivo do Câncer do Colo do Útero

Publicado em 30/05/2016 16:54

Produção: Willian Vicente

A Secretaria de Saúde de Costa Rica - MS por meio das equipes dos ESFs – Estratégia de Saúde da Família - realiza no período de 01 a 30 de junho de 2016, a primeira Campanha do ano de Coleta de Preventivo de Câncer de Colo de útero, também alusiva ao “Dia Internacional da Luta pela Saúde da Mulher” celebrado em 28 de maio.

A campanha tem como meta intensificar a coleta do exame preventivo de Câncer de colo de útero, conhecido também como Papanicolau.

Todas as ESFs – Estratégia de Saúde da Família terão atenção especial para realizar o exame preventivo no período da manhã, das 07h às 11h e no período da tarde das 13h às 17h.

A secretária de Saúde de Costa Rica Adriana Tobal enfatiza que todas as mulheres com vida sexual ativa devem fazer o exame. “No dia 15 de junho será o Dia Especialmente para as mulheres que trabalham durante o dia, pois haverá coleta noturna e os exames poderão ser colhidos das 18h às 21h”.

A coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Daiane de Souza Pupin, informa que todas as mulheres que coletarem seu preventivo durante a campanha irão concorrer a um brinde e haverá um brinde para cada unidade de saúde.

As mulheres que procurarem a unidade de saúde precisam levar o Cartão Nacional do SUS – Sistema Único de Saúde para efetuar sua coleta. Para mais informações em uma ESF ou pelo telefone (67) 3247 7053.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar