Costa Rica 20 ℃

Festival de Bonito começa e expectativa é atrair público de mais de 30 mil pessoas

Atividades gratuitas seguem até domingo em vários pontos da cidade

Publicado em 29/07/2016 13:11

A 17ª edição do Festival de Inverno de Bonito começou hoje, com expectativa de atrair mais de 30 mil pessoas durante os quatro dias de evento. Abertura oficial ocorreu às 19h e programação, que conta com shows, teatro e exposições, segue até domingo (31).

Maior parte dos festejos ocorre na Praça da Liberdade, região central da cidade. Durante a tarde, movimentação era intensa e público já tomava conta dos espaços.

Programação começou às 7h30, com exposição de artes plásticas e mostra coletiva de artistas locais. Às 17h30 houve abertura de atividades no espaço literatura, exposição de artesanato, cortejo musical Vai Quem Vem e Tenda dos Saberes Indígenas, com planetário Céu Guarani.

Orquestra Filârmonica Jovem do Pantanal se apresentou às 18h e às 19h houve abertura oficial com homenagem a Paulo Boggiani e Geraldo Roca. Em seguida, show tributo homenageou Roca, que também foi homenageado em show tributo, que começou às 20h. Em seguida, às 21h, sobe ao palco a banda Barra da Saia.

Nos próximos dias, destaque da programação musical são os pernambucanos do Nação Zumbi, que resgatam repertório de seu segundo álbum de estúdio, “Afrociberdelia” amanhã. No sábado, atração principal é a cantora Elza Soares, que apresenta músicas de seu trabalho mais recente, chamado “A mulher do fim do mundo”.

Além da programação musical, festival tem em sua programação 83 atividades em várias áreas, como mostra audiovisual, mesa redonda, peças de teatro, exposições, oficinas e sessões de cinema em diversos pontos da cidade.

Confira a programação completa do festival no site de Prefeitura de Bonito.

Fonte: Correio do Estado\Glaucea Vaccari

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar