Costa Rica 22 ℃

Políticas públicas ambientais serão discutidas em Alcinópolis

O SOS Pantanal convida toda a população para participar deste evento.

Publicado em 30/08/2016 14:56

Foto: Divulgação

Com o propósito de gerar conhecimento por meio de iniciativas que cooperem para a sustentabilidade do bioma Pantanal, além de reconhecer e valorizar as boas práticas para apresenta-las à sociedade, o Instituto SOS Pantanal realizará a 2ª Expedição Pantanal entre os meses de agosto à novembro de 2016.

No total serão percorridos quatros rotas entre as regiões de Alcinópolis, Miranda e Bonito - municípios do estado de Mato Grosso do Sul e Cáceres, em Mato Grosso. Durante a Expedição serão produzido episódios temáticos, onde especialistas e pessoas de reconhecimento público falaram sobre os temas mais relevantes para a conservação e o desenvolvimento da região, focando na adaptação do Bioma frente as mudanças climáticas.

Em Alcinópolis o evento começa nesta sexta-feira (02), onde a equipe técnica do SOS Pantanal irá visitar as principais ações ambientais, as Unidades de Conservação e a área urbana do município. Em seguida, a partir das 15 horas, haverá uma roda de tereré na Praça Municipal para que seja discutidas causas ambientais e política públicas, em um evento cultural com a participação da dupla Gilson e Junior.

No sábado (03), a partir das 7 horas, haverá uma programação especial na rádio Educativa FM onde os organizadores irão falar sobre a ação da expedição. Já às 8h30, os técnicos farão uma explanação na Câmara Municipal.

A Expedição Pantanal acontece desde 2011, visitando propriedades rurais e instituições nas diversas regiões do Bioma em busca de boas práticas conservacionistas, as quais contribuem para que a natureza nos proporcione tudo o que precisamos para viver.

O SOS Pantanal convida toda a população para participar deste evento.

*Matéria alterada para correção de informações às 16h10 de 30 de agosto de 2016*

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar