Costa Rica 18 ℃

Papa visitará áreas atingidas por terremoto na Itália

O município mais atingido pelo terremoto foi Amatrice

Publicado em 28/09/2016 12:06

O papa Francisco confirmou hoje (28) que visitará as áreas atingidas pelo terremoto de 24 de agosto na região central da Itália, embora não tenha definido uma data.

Segundo o prefeito de Ascoli Piceno, Guido Castello, o líder da Igreja Católica disse que só não fez a viagem ainda para não atrapalhar as operações de resgate.

Ao lado de Aleandro Petrucci, prefeito de Arquata del Tronto, que teve um distrito devastado pelo tremor, Castello participou da audiência celebrada nesta quarta-feira pelo Papa no Vaticano, assim como cerca de mil fiéis da província de Ascoli Piceno, onde morreram 50 das 298 vítimas do terremoto.

O município mais atingido pelo terremoto foi Amatrice, na província de Rieti, com 237 mortos. Passado pouco mais de um mês da tragédia, 2.109 pessoas continuam alojadas em tendas e hotéis providenciados pelo governo.

Agência Ansa

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar

Internacional

Ucrânia bombardeia Melitopol e sinaliza nova fase de contraofensiva

A Força Aérea da Ucrânia bombardeou ontem a cidade de Melitopol, um importante ponto estratégico no sul da Ucrânia, como parte de sua contraofensiva para ret...

Internacional

Bombardeios russos atingem Kiev e matam recém-nascido no sul da Ucrânia

A Rússia lançou uma nova ofensiva contra a Ucrânia nesta quarta-feira, 23, com o bombardeio de uma série de alvos civis e militares espalhados pelo país, pro...