Costa Rica 22 ℃

MS vai receber missão técnica do Chile em frigoríficos de carne bovina

De 28 de novembro e 9 de dezembro, o Chile enviará auditores para verificar a produção de farinha de carne e osso em unidades em seis estados.

Publicado em 30/09/2016 14:18

Inspeções federais de outros país no Brasil pode abrir novos mercados para exportação. Chile, Cuba e Bolívia já tem data marcada para suas missões e Mato Grosso do Sul esta entre os estados que receberão os auditores.

Segundo informações do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), o Chile fará duas auditorias no país. Entre 10 de outubro e 22 de novembro, a auditoria acontece em estabelecimentos de carne bovina in natura e Mato Grosso do Sul está entre os dez estados a receber a visita.

De 28 de novembro e 9 de dezembro, o Chile enviará auditores para verificar a produção de farinha de carne e osso em unidades em seis estados. Ainda conforme o Mapa, estão previstas ainda missões de Cuba e da Bolívia, mas sem roteiro definido.

Segundo o chefe da Divisão de Auditorias Internacionais do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Mapa, Fábio Coelho Correa de Araújo, quanto mais missões vierem ao país, maior a possibilidade de ampliação da exportação de produtos agropecuários e de consolidação do reconhecimento internacional da qualidade do serviço de inspeção federal brasileiro.

Fonte: Campo Grande News

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar