Costa Rica 29 ℃

Produtores terão acesso ao crédito rural somente em 2018, conforme CMN

Prazo para reembolso do custeio pecuário, que era de um ano, será dois

Publicado em 05/11/2016 11:38

O Conselho Monetário Nacional (CMN) série de ajustes em normas do crédito rural. Houve prorrogação no prazo para 1º de janeiro de 2018 a partir do qual os produtores ficarão impedidos de acessar esses financiamentos caso não se inscrevam no Cadastro Ambiental Rural (CAR). O prazo era de 26 de maio de 2017.

O CMN esclareceu também que o prazo para reembolso do custeio pecuário, que era de um ano, agora pode chegar a dois anos. Desde que o financiamento se destine à aquisição de animais para recria e engorda da mesma operação.

Nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste o prazo de reembolso pode ser maior, pois grande parte da criação de bovinos ou bubalinos ocorre em sistema extensivo. Essa condição vale somente quando se utilizar recursos dos fundos constitucionais, informou o Ministério da Fazenda.

Os ministros do conselho também decidiram estender o universo dos financiamentos do programa de crédito "Procaminhoneiro", do BNDES, passíveis de renegociação. O propósito da renegociação que abrangia operações contratadas até 31 de dezembro de 2014 foi ampliado para os empréstimos feitos até 31 de dezembro de 2015.

Fonte: Correio do Estado

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar