Costa Rica 19 ℃

Costa Rica sedia nos dia 27 e 28 de janeiro o II Circuito de Desenvolvimento da Tríplice Fronteira

O evento tem a presença confirmada do Senador Moka; governadora em exercício Rose Modesto; ex-governador André Puccinelli; presidente da Famasul Mauricio Saito; diretor-superintendente do Sebrae/MS Cláudio Mendonça, entre outras autoridades

Publicado em 20/01/2017 20:20

Foto: Divulgação

Nos próximos dias 27 e 28 de janeiro, Costa Rica sediará pela segunda vez o Circuito de Desenvolvimento da Tríplice Fronteira dessa vez com o tema: “O papel da Sudeco no desenvolvimento do Centro-Oeste”. O evento que será realizado no Conviver – Centro de Convivência do Idoso “Nosso Sonho” irá reunir senadores, deputados Estaduais e Federais, prefeitos, vereadores, secretários estaduais e municipais, empresários e representantes de entidades de classe dos Estados de Mato Grosso do Sul, Goiás e Mato Grosso.

O II Circuito de Desenvolvimento da Tríplice Fronteira é uma realização da Sudeco – Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste em parceria com o Sebrae/MS -  Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, ACIACRI – Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Costa Rica – MS, Governo Municipal, Sindicato Rural de Costa Rica e Câmara de Vereadores.

Na sexta-feira (27) serão ministradas palestras sobre o trabalho da Sudeco com ênfase nos seus produtos e serviços, como o FCO - Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste e o FDCO - Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste. Também faz parte da programação uma palestra sobre “O Empreendedorismo como indutor do Desenvolvimento” que será ministrada pela gerente do Sebrae/MS na Região Norte, Luzicarla Souza Softov. 

Já no sábado (28), o presidente da Faems – Federação das Associações Empresariais do Mato Grosso do Sul - Alfredo Zamlutti Júnior irá apresentar a “A importância das associações comerciais no desenvolvimento do Centro Oeste”.

Após a palestra de Zamlutti, o presidente da Central Sicredi Celso Figueira e o diretor Executivo Neverton Gomes vão abordar sobre “A importância do cooperativismo no desenvolvimento do Centro-Oeste”. E ainda, o prefeito de Costa Rica Waldeli dos Santos Rosa fará uma breve apresentação como um case de sucesso do FCO – como empresário pioneiro na cidade que adquiriu financiamento pelo fundo e expandiu seus negócios.

O evento também será enriquecido com palestradas do senador Waldemir Moka, do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso do Sul, Jaime Elias Verruck e do superintendente do Banco do Brasil no Estado, Glaucio Zanettin Fernandes.

Além dos palestrantes acima citados o II Circuito de Desenvolvimento da Tríplice Fronteira também tem a presença confirmada a governadora em exercício de MS Rose Modesto; do ex-governador do MS André Puccinelli; do presidente da Famasul - Federação da Agricultura e Pecuária de MS - Mauricio Koji Saito, do diretor-superintendente do Sebrae/MS Cláudio George Mendonça; coordenador-geral de Gestão de Fundos e Promoção de Investimentos da Sudeco Agrício Braga, do presidente da Cooperativa – Sicredi Celeiro Centro Oeste Jaime Antonio Rohr.

E ainda, do prefeito de Aparecida do Taboado/MS – José Robson Samara Rodrigues de Almeida “Robinho”, do prefeito de Rio Verde de Mato Grosso/MS – Mário Alberto Kruger, do prefeito de Alto Araguaia/MT - Gustavo de Melo Anicezio e dos empresários da Construtec de Campo Grande Donivan Valdez e Eli Quevedo.

O Conviver está localizado na Rua João Bispo de Carvalho, Nº 396, Bairro Sonho Meu II, em Costa Rica - MS.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar