Costa Rica 22 ℃

Governo autoriza concurso público para Polícia Civil com 210 vagas

Edital será publicado nos próximos dias

Publicado em 10/04/2017 19:03

(Foto: Divulgação)

O Governo do Estado autorizou a realização de concurso público para a Polícia Civil com 210 vagas para todo o estado. O edital deve ser publicado nos próximos dias no Diário Oficial do Estado, conforme divulgado pelo Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul).

Estão confirmadas 100 vagas para o cargo de Escrivão de Polícia Judiciária, 80 para o cargo de Investigador de Polícia Judiciária e 30 vagas para Delegado de Polícia.

A decisão foi tomada em reunião com os dirigentes do Sinpol-MS, o presidente, Giancarlo Miranda, e o secretário geral, Jaime Martinelli, juntamente com o assessor jurídico do Governo do Estado, Felipe Mattos, que representou o governador Reinaldo Azambuja.

“Essa é uma luta do Sinpol, principalmente na questão da falta de escrivães de polícia. O concurso vai proporcionar um alívio para a categoria no desempenhar das suas funções, porque o que temos visto, são policiais sobrecarregados, principalmente no interior do Estado, onde vários colegas não conseguem tirar folga, haja vista estarem todos os finais de semana de sobreaviso”, declarou Giancarlo Miranda.

O sindicato ressalta que as vagas anunciadas não são suficientes para suprir a demanda, mas acredita que em breve, mais policiais serão convocados para assumir essas vagas.

Na ocasião, Mattos também anunciou que o Governo irá autorizar, em até 90 dias, o concurso público para os cargos de: Perito Oficial, Perito Papiloscopista e Agente de Polícia Científica.

“Conversamos também sobre outros assuntos de interesse da categoria, principalmente no que se refere ao cumprimento da carta compromisso e ele reiterou a fala do governador, de que vai cumprir todas as promessas”, finalizou.

Mídia Max

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar