Costa Rica 20 ℃

União dos Poderes Constituídos garante internet 4G em Costa Rica

A conquista se deve a uma mobilização do Governo Municipal, Procon, OAB, MPE, Poder Judiciário e Câmara dos Vereadores

Publicado em 02/05/2017 10:43

Foto: Divulgação

O serviço de telefonia móvel irá passar por melhorias consideráveis este ano em Costa Rica – MS com a instalação do sinal 4G no município. A demanda vem sendo solicitada desde 2013 por meio de reuniões e emissão de diversos ofícios aos órgãos competentes.

Em entrevista a nossa reportagem o prefeito Waldeli dos Santos Rosa fez questão de destacar que essa conquista se deve a união de todos: Governo Municipal por meio do Procon – Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor -, OAB – Ordem dos Advogados -, MPE - Ministério Público Estadual -, Poder Judiciário e Câmara dos Vereadores que se mobilizaram para garantir mais esse tão sonhado benefício para a população costarriquense. “Nossa administração agradece todo o tipo de melhoria oferecido nos serviços prestados a nossa população”.

Conforme o diretor do Procon de Costa Rica, Walder de Freitas, esse novo serviço irá garantir maior qualidade da internet móvel aos usuários de aparelhos que recebem o sinal 4G. Além de também melhorar a internet para os usuários da rede 3G.

De acordo com o documento enviado ao Procon e Câmara de Vereadores de Costa Rica, “o município atualmente é atendido pela Telefônica com a tecnologia 2G (voz) por meio de 4 ERB’s – Estações Rádio Base – provendo cobertura móvel na área urbana. Mas, em atenção à vossa solicitação internalizamos o pleito e foi aprovado, para o ano corrente, a ativação da tecnologia 4G, permitindo que a população tenha acesso ao que há de mais moderno em termos de telefonia móvel”, pontuo Alessandra Lugato, consultora e diretora de Relações Institucionais da Regional Centro-Oeste.

Por meio do 4G, os usuários terão mais velocidade para navegar na internet e mais qualidade para falar pelo smartphone. Para entender melhor o aprimoramento, em comparação com o 3G, as redes 4G podem ser até quatro vezes mais rápidas para download e até nove vezes mais rápidas para upload.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar