Costa Rica 28 ℃

Secretária de Saúde presta contas à Câmara de Vereadores de Costa Rica

Em Audiência Pública, a gestora apresentou dados do primeiro quadrimestre de 2017

Publicado em 01/06/2017 12:02

Foto: Igor Santana - ASSECOM/PMCR

A secretária Municipal de Saúde Adriana Tobal apresentou na última segunda-feira (26), na Câmara de Vereadores de Costa Rica - MS, o que foi investido e os resultados do trabalho desenvolvido pela pasta primeiro quadrimestre de 2017.

Para a gestora da pasta, a prestação de contas é um instrumento de suma importância para que a sociedade tenha o pleno conhecimento dos investimentos feitos no setor da saúde. Adriana Tobal destacou que entre as principais ações 22.500 visitas domiciliares feitas por Agentes Comunitários de Saúde; 18.800 exames laboratoriais; 1.292 visitas domiciliares feitas por médicos e enfermeiros; 670 ultrassonografia; mais de 400 Raio X, entre outros procedimentos somente na Atenção Básica.

E ainda, no CEM – Centro de Especialidades Médicas - foram realizados 8.148 exames de média complexidade; 5.800 consultas médicas; mais de 500 eletrocardiogramas realizados no município; mais de 570 ultrassons realizadas no Centro de Especialidades Médicas; sete tomografias e 20 ressonâncias magnéticas pagas pelo município.

“Ao todo foram 26.948 exames laboratoriais e mais de 23.700 visitas domiciliares feitas por agentes, bem como médicos e enfermeiros”, apontou a gestora.

O presidente da Câmara de Vereadores Lucas Lázaro Gerolomo parabenizou a apresentação da secretária e ressaltou que todas as camadas da sociedade percebem a melhoria da evolução do atendimento, exemplificando que houve uma significativa melhoria no atendimento, uma demonstração clara de comprometimento com a causa da saúde.

Durante a realização da Audiência Pública que foi transmitida Ao Vivo pela emissora Rádio RCR Band, o presidente da Casa Lucas Gerolomo colocou os telefones (67) 3247 1254 e/ou 9 9963 9512 para que a população que não pode comparecer pudesse tirar dúvidas e enviar sugestões. “Foi uma ampla divulgação nas mídias escritas e faladas e também enviamos convites individuais para alcançarmos o maior número de participantes na audiência”.

A Audiência Pública também contou com a presença dos vereadores Waldomiro Bocalan “Biri”; Jovenaldo Francisco dos Santos “Juvenal da Farmácia”; José Augusto Maia Vasconcellos; Rosângela Marçal Paes; Rayner Moraes Santos e Claudomiro Martins “Cocó”. E ainda, do secretário Municipal de Administração e Finanças Paulo Renato Andriani; a secretária de Educação professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Ailton Martins de Amorim; o diretor do SAAE – Serviço Municipal de Água e Esgoto Valdeci Pelizer; a assessora da SEMED Edna Maria; a diretora administrativa da FHCR – Fundação Hospitalar de Costa Rica - Maria Aparecida Oliveira da Silva; o assessor de Gabinete Lourenço Felisbino de Paula; a coordenadora da Atenção Básica Dayane de Souza Pupin; o assessor de Transportes da Secretaria de Saúde Silvanio Gonçalves; do comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Costa Rica tenente Esteban Palácios; entre outros.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar