Bom dia, Visitante! (entrar - cadastro)

Outubro Rosa - Novembro Azul

07 de junho, 2017 às 10:46

Rubinho é eleito pela terceira vez consecutiva o melhor criador de bezerros do país

A Revista Beef World entregou o prêmio ontem (6)

Foto: Agro Agência/Assessoria

Pelo terceiro ano consecutivo o proprietário da Fazenda 3R, Rubinho Catenacci, foi eleito o melhor Criador de Bezerros do Brasil, durante o a Beef Expo, em São Paulo. A premiação realizada anualmente premiou os melhores do ano de 2017 em diversas categorias, com o objetivo de valorizar o trabalho de pecuaristas e profissionais que fazem a diferença na pecuária brasileira. A Revista Beef World entregou o prêmio ontem (6).
 
O representante de Mato Grosso do Sul conquistou mais uma vez o título por meio de voto popular. “Nossa estratégia está na busca por precocidade, qualidade de carcaça, com alto rendimento frigorífico. Não queremos reinventar a roda, apenas mostrar o potencial da nossa pecuária. E sabemos que da porteira para dentro os resultados dependem de investimentos corretos e muita gestão”, conta Catenacci ao comemorar o título.
 
Para alcançar os resultados que conquistam outros criadores e agradam a indústria da proteína animal, o produtor desenvolveu o Creep Confinatto 3R, um sistema de manejo rotacionado que potencializa o crescimento dos bezerros por meio do desenvolvimento do rúmen
 
“Para obtermos os resultados que queríamos foi necessário criarmos uma ração específica para o Creep dos animais. Conciliando esta ração com o leite das vacas e o pasto, tudo de forma estratégica, alcançamos a produtividade que desejávamos e hoje colhemos os frutos”, esclarece o criador.
 
Catenacci
 
Rubinho Catenacci é pecuarista no município de Figueirão (MS), a 247 quilômetros de Campo Grande e deu início ao projeto da Fazenda 3R na década de 80. Suas experiências resultaram no Nelore de Ciclo Curto (NCC), que alia genética, manejo e nutrição, desenvolvendo bezerros que atingem peso equivalente ao de um boi adulto, já pronto para o abate.
Ele contribuiu também para que Camapuã (MS), município em que presidiu a Associação do Criadores, fosse conhecida como a Capital do Bezerro de Qualidade.
 
Agro Agência/Assessoria
Outubro Rosa - Novembro Azul
Imprimir


Charge da Semana

Confira as principais charges que estão circulando na internet.

Amazônia

» todas as charges

PUBLICIDADE

DRA Poliana Gif

Entrevistas / Artigos

Henrique Raskin

A democracia tem dono?

Iran Coelho das Neves

A Política da Boa Gestão

» todas as entrevistas e artigos

Porco no Rolete

Siga-nos

FacebookTwitter


Jornalismo com credibilidade na região norte!