Costa Rica 28 ℃

Legislativo de Costa Rica garante trator e implementos agrícolas para o município

Os recursos para aquisição da patrulha vêm de emendas parlamentares asseguradas pela bancada federal

Publicado em 15/06/2017 17:43

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Costa Rica - MS, vereador Lucas Lázaro Gerolomo, tem priorizado esforços em busca de uma patrulha mecanizada para atender os produtores rurais do município.

Na semana passada, em Campo Grande - MS, o parlamentar costarriquense se reuniu com o delegado Federal de Desenvolvimento Agrário de Mato Grosso do Sul, Dorival Betini, na sede da Delegacia Federal de Agricultura, na capital. Como resultado do encontro, Betini garantiu que até o final de agosto Costa Rica vai ser contemplada com o maquinário agrícola da patrulha, atendendo os pedidos do Legislativo Municipal.

Ao longo da reunião, Dorival Betini informou ao vereador Lucas que a patrulha mecanizada será composta por um trator 4x4, uma grade aradora de 14 discos, uma grade niveladora de 36 discos, uma carreta agrícola de quatro pneus (com dois eixos) e uma calcareadeira.

“Tivemos a confirmação de que até agosto de 2017 Costa Rica vai receber mais uma patrulha mecanizada, para atender à nossa municipalidade, principalmente os produtores rurais. Era uma cobrança de produtores, de associações, dos vereadores e tivemos a satisfação de recebermos a confirmação de que seremos contemplados. É bom que se ressalte que isso tudo é fruto do trabalho da classe política do município, tanto do Executivo Municipal, na pessoa do prefeito Waldeli, e do Legislativo”, comemorou o vereador Lucas.

Ainda de acordo com o presidente da Câmara, assim que a patrulha chegar ao município, o maquinário ficará à disposição da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento, para atender às solicitações de serviços agrícolas nas propriedades rurais de Costa Rica.

Com a ajuda do trator e dos implementos agrícolas, os produtores recebem incentivo para trabalhar no campo, uma vez que a mecanização induz o aumento dos níveis de produção agrícola, e ainda fomenta a criação de empregos.

Os recursos para aquisição da patrulha vêm de emendas parlamentares asseguradas pela bancada federal de deputados composta por oito parlamentares: Carlos Marun, Dagoberto Nogueira, Elizeu Dionizio, Geraldo Resende, Henrique Mandetta, Tereza Cristina, Vander Loubet e Zeca do PT), além de contrapartida do Governo de Mato Grosso do Sul.

Fonte: Assessoria de Imprensa - CMCR

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar