Bom dia, Visitante! (entrar - cadastro)

Melhores do ano

15 de junho, 2017 às 17:43

Legislativo de Costa Rica garante trator e implementos agrícolas para o município

Os recursos para aquisição da patrulha vêm de emendas parlamentares asseguradas pela bancada federal

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Costa Rica - MS, vereador Lucas Lázaro Gerolomo, tem priorizado esforços em busca de uma patrulha mecanizada para atender os produtores rurais do município.
 
Na semana passada, em Campo Grande - MS, o parlamentar costarriquense se reuniu com o delegado Federal de Desenvolvimento Agrário de Mato Grosso do Sul, Dorival Betini, na sede da Delegacia Federal de Agricultura, na capital. Como resultado do encontro, Betini garantiu que até o final de agosto Costa Rica vai ser contemplada com o maquinário agrícola da patrulha, atendendo os pedidos do Legislativo Municipal.
 
Ao longo da reunião, Dorival Betini informou ao vereador Lucas que a patrulha mecanizada será composta por um trator 4x4, uma grade aradora de 14 discos, uma grade niveladora de 36 discos, uma carreta agrícola de quatro pneus (com dois eixos) e uma calcareadeira.
 
“Tivemos a confirmação de que até agosto de 2017 Costa Rica vai receber mais uma patrulha mecanizada, para atender à nossa municipalidade, principalmente os produtores rurais. Era uma cobrança de produtores, de associações, dos vereadores e tivemos a satisfação de recebermos a confirmação de que seremos contemplados. É bom que se ressalte que isso tudo é fruto do trabalho da classe política do município, tanto do Executivo Municipal, na pessoa do prefeito Waldeli, e do Legislativo”, comemorou o vereador Lucas.
 
Ainda de acordo com o presidente da Câmara, assim que a patrulha chegar ao município, o maquinário ficará à disposição da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento, para atender às solicitações de serviços agrícolas nas propriedades rurais de Costa Rica.
 
Com a ajuda do trator e dos implementos agrícolas, os produtores recebem incentivo para trabalhar no campo, uma vez que a mecanização induz o aumento dos níveis de produção agrícola, e ainda fomenta a criação de empregos.
 
Os recursos para aquisição da patrulha vêm de emendas parlamentares asseguradas pela bancada federal de deputados composta por oito parlamentares: Carlos Marun, Dagoberto Nogueira, Elizeu Dionizio, Geraldo Resende, Henrique Mandetta, Tereza Cristina, Vander Loubet e Zeca do PT), além de contrapartida do Governo de Mato Grosso do Sul.
Fonte: Assessoria de Imprensa - CMCR
Foco nas ruas - rodapé
Comentários (0)
Enviar para um amigo
Imprimir

não há comentários

Não perca tempo e seja o primeiro a comentar esta notícia.

Antes de registrar seu comentário, Atenção! O site Costa Rica em Foco não divulga comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a Lei, que não tenham o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!


NAS ALTURAS

Coluna Roberto Costa

SANGUE NOS OLHOS

Coluna Roberto Costa

Charge da Semana

Confira as principais charges que estão circulando na internet.

Criança criada pela avó

» todas as charges

PUBLICIDADE

anuncie aqui

Entrevistas / Artigos

» todas as entrevistas e artigos

Melhores do Ano

Siga-nos

FacebookTwitter


Jornalismo com credibilidade na região norte!