Costa Rica 30 ℃

Previsão de madrugada mais fria do ano traz alerta para moradores de rua

Sensação térmica deve chegar a 0ºC, rajadas de vento deixam a sensação de frio mais intenso

Publicado em 17/07/2017 11:21

(Foto: André Bittar)

A previsão para a madrugada de terça-feira (18) é de 4ºC em Campo Grande, o que pode ser a noite mais fria de 2017. Para quem estiver em ambiente aberto, a sensação térmica deve chegar a 0ºC. O meteorologista Natálio Abrahão faz um alerta para que as pessoas que moram na rua.

"As rajadas de vento deixam a sensação de frio mais intenso. Pessoas vulneráveis podem morrer, pessoas que moram na rua. Quem for sair de casa tem que sair com agasalho, cachecol. Bom tomar um chá, chocolate quente. Tem que se manter aquecido", ressaltou.

De acordo com o meteorologista, das 15h de domingo (16) para às 7h de hoje a temperatura caiu 18ºC em Campo Grande. Durante o dia a previsão é mais frio, além de geada durante a noite e madrugada.

"É interessante quem tiver roupas e cobertores que não usam doar para moradores de rua", destacou.

Natálio explicou que a frente fria veio do Oceano Pacífico, passou pela Cordilheira dos Andes, no Chile, chegando então no Brasil pelas regiões Sul e Centro-Oeste. "No Estado ainda não está frio nas regiões leste, nordeste e norte. Amanhã já deve fazer frio em todo Mato Grosso do Sul", disse.

Mesmo com a chegada da frente fria, o inverno deve continuar sem chuva em Mato Grosso do Sul. Ontem a umidade relativa do ar era de 29%, com a névoa umida o índice aumentou e chegou a 100% nesta segunda-feira, em Campo Grande.

Acolhimento - Em Campo Grande a prefeitura tem 100 vagas para moradores de rua e migrantes. De acordo com a assessoria, o Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante) é prioritariamente uma casa de passagem para atender o migrante, está disponível para acolher esse público a qualquer hora.

Pessoas em situação de rua, o Cetremi acolhe até às 19 horas ou a qualquer hora através da abordagem e encaminhamento do SEAS (Serviço Especializado de Serviço Social).

O SEAS funciona 24h por dia, sendo que até as 23h a equipe fica nas ruas da cidade realizando a abordagem social, com o intuito de acolher os indivíduos que aceitam o convite para pernoitar no Cetremi. A prefeitura ressalta que algumas pessoas não aceitam ou estão sob efeito de álcool e outra drogas. No local, eles irão ficar sem os entorpecentes.

As pessoas abordadas que não aceitam recondução para o Cetremi, recebem cobertores e orientações. Após às 23h, a equipe atende as denúncias pessoas em situação vulnerável. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (67) 98405-9528.

Fonte: Campo Grande News

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar