Bom dia, Visitante! (entrar - cadastro)

Orientação Covid

17 de julho, 2017 às 15:04

Agência Brasileira de Inteligência vai abrir concurso com 300 vagas

Certame foi autorizado pelo Ministério do Planejamento

Da redação

A Abin (Agencia Brasileira de Inteligência) foi autorizada a abrir concurso público para o preenchimento de 300 vagas. O certame já foi autorizado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e a portaria publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (17).
 
Serão 220 para oficial de inteligência, 60 para oficial técnico de inteligência e 20 para agente de inteligência. O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado da data de publicação da portaria.
 
O provimento dos cargos dependerá de prévia autorização e está condicionado à existência de vagas na data de publicação do edital de abertura de inscrições para o concurso público.
O último concurso da Agência foi realizado em 2010. As carreiras de Inteligência da Abin contam com quatro cargos: oficial de Inteligência, oficial técnico de Inteligência, agente de Inteligência e agente técnico de Inteligência. As duas primeiras são de nível superior e as duas últimas de nível médio.
 
O profissional de Inteligência poderá atuar em diversas áreas da Agência. Após ingressar na Abin, a lotação do servidor é feita com base em critérios que levam em conta a colocação no concurso público, as competências técnicas, as habilidades profissionais e as aptidões pessoais, de modo a privilegiar o atendimento das necessidades da instituição e a valorização do profissional.
 
Midiamax

CONTRA DENGUE
Imprimir


“Não se combate o crime cometendo crime”

#FICAADICA

Atire a 1ª pedra!

Aquele que tiver a real...

Charge da Semana

Confira as principais charges que estão circulando na internet.

COVID-19

» todas as charges

PUBLICIDADE

All Gas

Entrevistas / Artigos

» todas as entrevistas e artigos

Siga-nos

FacebookTwitter


Jornalismo com credibilidade na região norte!