Costa Rica 19 ℃

Agência Brasileira de Inteligência vai abrir concurso com 300 vagas

Certame foi autorizado pelo Ministério do Planejamento

Publicado em 17/07/2017 15:04

A Abin (Agencia Brasileira de Inteligência) foi autorizada a abrir concurso público para o preenchimento de 300 vagas. O certame já foi autorizado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e a portaria publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (17).

Serão 220 para oficial de inteligência, 60 para oficial técnico de inteligência e 20 para agente de inteligência. O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado da data de publicação da portaria.

O provimento dos cargos dependerá de prévia autorização e está condicionado à existência de vagas na data de publicação do edital de abertura de inscrições para o concurso público.

O último concurso da Agência foi realizado em 2010. As carreiras de Inteligência da Abin contam com quatro cargos: oficial de Inteligência, oficial técnico de Inteligência, agente de Inteligência e agente técnico de Inteligência. As duas primeiras são de nível superior e as duas últimas de nível médio.

O profissional de Inteligência poderá atuar em diversas áreas da Agência. Após ingressar na Abin, a lotação do servidor é feita com base em critérios que levam em conta a colocação no concurso público, as competências técnicas, as habilidades profissionais e as aptidões pessoais, de modo a privilegiar o atendimento das necessidades da instituição e a valorização do profissional.

Midiamax

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar