Costa Rica 20 ℃

Barcelona goleia Chapecoense no retorno de Alan Ruschel

Clube catalão conquistou o Troféu Joan Gamper com vitória por 5 a 0. Jogo festivo no Camp Nou foi marcado por solidariedade à equipe catarinense

Publicado em 07/08/2017 18:20

Em um jogo marcado por homenagens e pelo retorno de Alan Ruschel aos gramados, o Barcelona goleou a Chapecoense por 5 a 0 e conquistou o Troféu Joan Gamper, o evento tradicional que abre a temporada do clube catalão, nesta segunda-feira. Antes da partida, Ruschel, Neto e Jakson Follman, os três sobreviventes da tragédia de novembro do ano passado na Colômbia, receberam o carinho do público no Camp Nou. Em campo, a Chapecoense fez um bom papel, mas não conseguiu evitar a goleada.

Gerard Deulofeu, Sergio Busquets e Lionel Messi marcaram no primeiro tempo, enquanto Luis Suárez e Denis Suárez completaram a goleada no segundo. No fim do jogo, o goleiro Arthur ainda defendeu um pênalti cobrado por Paco Alcácer.

Alan Ruschel vestiu a braçadeira de capitão e jogou os primeiros 35 minutos da partida, como meio-campista, até ser substituído por Penilla. Apesar da derrota, a Chapecoense teve lances bonitos contra o poderoso clube catalão, com o giro de Wellington Paulista em cima da marcação e os dois chapéus seguidos de Apodi sobre Jordi Alba na segunda etapa.

O lance mais bonito da partida, porém, foi o golaço de Sergio Busquets, que acertou o ângulo em chute de fora da área.

Nos próximos dias, a Chapecoense terá mais compromissos internacionais para arrecadar fundos para sua reconstrução e para o auxílio aos familiares das vítimas. Na terça-feira, dia 8, o clube enfrentará o Olympique de Lyon, no CT do clube francês, em jogo-treino. No dia 15, joga com o Urawa Red Diamonds, no Japão, pela Copa Suruga. E no dia 1° de setembro, na Itália, enfrenta a Roma.

Fonte: PLACAR

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar