Costa Rica 26 ℃

Deputados apresentam alternativas para amenizar crise da Santa Casa

Uma alternativa seria obrigar município a pagar procedimentos

Publicado em 09/08/2017 14:02

A reunião entre a diretoria da Santa Casa e deputados estaduais, na sala da Presidência da Casa, atrasou o início da sessão e diminui número de parlamentares no plenário, o encontro deve se estender por toda a manhã desta quarta-feira (9).

Ao deixar a sala para acompanhar a sessão, o deputado Paulo Corrêa (PR) chegou a sugerir alternativas para tentar amenizar a crise financeira do maior hospital da Capital, como obrigar as Prefeituras do interior a pagar os custos com pacientes oriundos de cada município.

O republicano ainda revelou que a reunião discutiu falta de repasses ao hospital, sendo que as partes envolvidas, Estado e Prefeitura da Capital, não assumem eventuais dívidas. “É o deixa que eu chuto e ninguém bate bola”, exemplificou.

O tucano Flávio Kayatt destacou que o problema é de gestão, relembrando que a Santa Casa recebe repasses dos governo federal, estadual e municipal.

Após saída de parte dos deputados para acompanhar a sessão, que chegou a ser suspensa por duas vezes, permaneceram na reunião os membros da comissão de saúde da Assembleia, dentre eles os deputados Paulo Siufi (PMDB) e os tucanos Mara Caseiro e Beto Pereira.

Midia Max

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar