Costa Rica 29 ℃

Assembleia debate programa criado para atrair empregos na Capital

Intenção é modificar regras e tornar programa mais moderno

Publicado em 17/08/2017 11:21

Os deputados debatem hoje (17), a partir das 15h, a revisão da lei do Prodes (Programa de Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande), que tem a intenção de conceder incentivos fiscais a empresas, que desejam investir e se instalar em Campo Grande. O evento será no plenário da Assembleia Legislativa.

A iniciativa foi do deputado Paulo Corrêa (PR), presidente da Comissão de Industria e Comércio da Assembleia, em parceria com o vereador de Campo Grande, João César Mattogrosso (PSDB), tendo o objetivo de modernizar o programa, para conseguir trazer novas empresas e gerar empregos na Capital.

O programa foi criado há 10 anos em Campo Grande, na gestão do ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB), com a intenção de criar novas vagas de trabalhos, atraindo empresas para se instalar na Capital, por meio de concessão de incentivos fiscais ou até doação de área para construção dos novos empreendimentos.

Houve muitas reclamações do vereadores que na gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) o programa tenha sido pouco efetivo, com diminuição nos bons resultados. Por esta razão, existe esta parceria entre Câmara Municipal e Assembleia Legislativa, com a intenção de debater o programa e torná-lo mais moderno.

Fonte: Campo Grande News

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar