Costa Rica 18 ℃

André deve assumir comando do PMDB em MS, afirmam lideranças

Ulisses Rocha diz que será reconduzido à presidência municipal do partido

Publicado em 17/08/2017 17:17

Integrantes do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) de Campo Grande se reúnem neste sábado (19) para a convenção municipal e devem reeleger Ulisses Rocha para o comando da sigla na Capital. Lideranças preveem ainda que o ex-governador André Puccinelli seja o novo presidente estadual da legenda, a partir de novembro quando termina o mandato do deputado estadual Junior Mochi.

Rocha afirma que nesta semana recebeu ligações de várias lideranças pedindo que ele continuasse a frente do diretório municipal por mais dois anos.

Ele revelou ainda que um acordo garantirá que todos os parlamentares que têm base eleitoral em Campo Grande assumam cargos na diretoria do partido. Portanto, os deputados estaduais Paulo Siufi, Antonieta Amorim e Marcio Fernandes, além dos vereadores Wilson Sami e Loester Nunes, o Dr. Loester, farão parte da executiva.

O presidente municipal disse acreditar na eleição de Puccinelli para comandar o PMDB em Mato Grosso do Sul. A convenção estadual acontece em novembro. “A tendência é que André assuma o comando do partido”, afirmou.

Para Ulisses Rocha, o entendimento dele e de outras lideranças é de que André Puccinelli, como não está em nenhum cargo eletivo, terá mais tempo para organizar o partido para as eleições de 2018.

O deputado Paulo Siufi concorda. “André sempre foi bom para aglutinar pessoas em projetos políticos, é o nome ideal para presidir o partido a partir de novembro”.

O parlamentar afirma ainda que vai brigar para que o PMDB lance candidato ao governo. “Precisa-se de um candidato do PMDB ao governo em 2018, também para ser puxador de votos, assim ajudar os outros candidatos”.

Fonte: Campo Grande News

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar