Costa Rica 23 ℃

Estudante é condenado por estupro por manter relações sexuais com menina

Embora, segundo as investigações, a relação tenha sido consensual, foi considerado crime por se tratar de uma adolescente de 13 anos

Publicado em 01/09/2017 10:48

Um estudante de 22 anos foi condenado a oito anos de prisão por manter relações sexuais com uma adolescente de 12 anos, o que pela lei é considerado crime de estupro de vulnerável mesmo se a vítima consentir.

Segundo informações do processo, a garota mora em um assentamento e disse em depoimento que saiu de casa durante a noite, aproveitando que os pais estavam dormindo, e foi se encontrar com o acusado.

A família só descobriu o caso tempos depois, quando começaram a circular boatos de que ela estaria grávida, fato que mais tarde veio a ser descartado por meio de exame. Os parentes resolveram denunciar o abuso à polícia quando a namorada do réu brigou com a menina por ciúmes.

Os advogados do estudante alegaram falta de provas para a condenação, mas o juiz responsável pela decisão, Anderson Royer, entendeu que o relato das testemunhas ouvidas durante a fase de instrução eram suficientes para sustentar a materialidade e a autoria do crime. A sentença autoriza o estudante a recorrer em liberdade.

Campo Grande News

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar