Costa Rica 22 ℃

Costa Rica tem a maior geração de emprego formal no Estado de Mato Grosso do Sul

Fugindo da forte crise econômica que atinge todo o Brasil, Costa Rica registrou no acumulado do ano saldo positivo de 627 vagas

Publicado em 23/09/2017 13:00

Produção: Ok Comunicações

Costa Rica - MS vem dando passos importantes para fugir da forte crise econômica que atinge todo o Brasil. Com saldo positivo de 627 postos de trabalho formais, Costa Rica é a cidade que tem a maior geração de emprego formal no Estado, segundo informações do Caged - Cadastro Geral de Emprego e Desemprego.

No ranking estadual, Costa Rica apresentou o melhor saldo no acumulado do ano. Segundo o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, o resultado obtido é fruto do intenso trabalho feito pela administração para oferecer novas e melhores oportunidades para a população local. “Além de incentivar a vinda de novas empresas para o município, oferecemos também inúmeros tipos de auxílios e orientações na Casa do Trabalhador para que o morador de Costa Rica aumente suas chances de ser contratado pelas empresas e indústrias instaladas na cidade”, destacou Waldeli.

Dos 25 subsetores da economia, 16 mantém saldos positivos na geração de empregos no Estado, num comparativo entre janeiro e agosto do ano passado com o mesmo período desse ano. O mapa geográfico do emprego leva aos municípios com presença de indústrias sucroalcooleira e outras agroindústrias. 

No acumulado do ano, Costa Rica está entre os 10 municípios com melhores saldos positivos, seguido de Caarapó 553, Dourados 484, Nova Andradina 473, Maracaju 402, Ponta Porã 351, Sidrolândia 346, Chapadão do Sul 327, Sonora 320 e Aparecida do Taboado 317. 

Waldeli comemora o resultado e afirma que os investimentos para a geração de emprego e renda continuam. ”Costa Rica está na contramão da crise e essa é uma excelente notícia para o nosso povo, que está precisando muito de novas oportunidades”, disse.

O coordenador da Casa do Trabalhador Gilson Viana destaca que os números comprovam que Costa Rica está no rumo certo. “Para o prefeito Waldeli, tão importante quanto oferecer saúde, educação e infraestrutura para a população, é também oferecer oportunidades de trabalho”, frisa.

Saldo Negativo

Por outro lado, Campo Grande - MS lidera a lista dos 10 municípios que apresentam mais demissões no ano, com o fechamento de 2.139 vagas. Na sequência vêm Três Lagoas (- 1602), Angélica (- 319), Coxim (- 256), Selvíria (- 227), Rio Brilhante (- 115), Mundo Novo (- 111), Ribas do Rio Pardo (- 107), Anaurilândia (- 53) e Nioaque (- 40). Com informações, Governo do Estado.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar