Costa Rica 23 ℃

Câmara de Costa Rica convida população para Audiência Pública de prestação de contas da Saúde

Mais informações podem ser obtidas no telefone (67) 3247 1254

Publicado em 27/09/2017 12:31

Foto: Divulgação

No Brasil, é comum ver as pessoas criticando a saúde pública nas rodas de conversa do dia a dia e nas redes sociais. Contudo, é importante saber que o próprio Poder Público oportuniza momentos bastante apropriados e específicos para a população criticar, sugerir, opinar e tirar dúvidas sobre os serviços de saúde prestados no município. É aquela história: não basta fazer comentários negativos para o vizinho e os amigos, pois o cidadão tem condições de levar suas reivindicações direto para a Administração Municipal - que de fato pode resolver um eventual problema.

Nesse sentido, na quinta-feira (28), às 8h00, a Câmara de Vereadores de Costa Rica - MS promove Audiência Pública, oportunidade na qual a Secretaria Municipal de Saúde vai prestar contas ao Poder Legislativo e à população sobre os serviços de saúde que foram prestados no segundo quadrimestre de 2017 (maio a agosto). Trata-se de mais uma oportunidade que os moradores costarriquenses terão para conhecer melhor a realidade da saúde no município, além de poderem expor sugestões e assim contribuir com o futuro da cidade.

Durante a audiência, que será realizada no Plenário da Câmara de Vereadores, será apresentado um relatório contendo informações sobre o número de consultas realizadas, atividades promovidas, montante de recursos aplicados, números de atendimentos, exames e procedimentos efetuados, entre outros dados referentes à área de Saúde de Costa Rica, correspondentes aos meses de maio a agosto de 2017. 

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador José Augusto Maia Vasconcellos, o Dr. Maia (DEM), ressalta que a população que comparecer à audiência poderá tirar dúvidas e também apresentar opiniões e ideias para melhorar ainda mais a saúde do município. “Eu vejo pessoas criticando ou fazendo comentários negativos sobre a saúde no nosso País. Só que ao mesmo tempo são poucos os que participaram de audiências tão importantes como essa. A audiência é um espaço que o Poder Público concede para ouvir os moradores e prestar contas do trabalho que está sendo feito. Não adianta só criticar. As pessoas tem que participar também”, enfatiza o parlamentar.

A secretária Municipal de Saúde, Adriana Tobal, lembra que como um instrumento de transparência, a Lei Complementar Federal N° 141/2013 prevê que as audiências públicas de prestação de contas da saúde devem ser realizadas a cada quatro meses. 

Mais informações podem ser obtidas no telefone (67) 3247 1254.

Fonte: Ademilson Lopes/Diretor-Geral da Câmara de Vereadores de Costa Rica 

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar