Costa Rica 19 ℃

Censo agropecuário começa domingo e percorrerá 357 mil km em MS

Os 79 municípios de Mato Grosso do Sul serão visitados e mapeados, por 550 pessoas contratadas e 346 recenseadores.

Publicado em 29/09/2017 15:20

Depois de 10 anos sem que o levantamento agropecuário fosse realizado no Brasil, o Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) começa a mapear as propriedades rurais de Mato Grosso do Sul, e deve percorrer 357 mil quilômetros, a partir de domingo (1).

Os 79 municípios de Mato Grosso do Sul serão visitados e mapeados, por 550 pessoas contratadas e 346 recenseadores. A agricultura familiar também entra na pesquisa que deve gerar informações detalhas do Estado. No total, serão investidos R$ 780 milhões para a realização do censo. A pesquisa deve ser concluída em fevereiro de 2018.

No dia 20 de setembro, o presidente do IBGE, Roberto Luis Olinto Ramos, esteve em Campo Grande para divulgar o Censo.

"Cada funcionário terá um dispositivo de coleta onde todas as informações colocadas ali serão geoprocessadas, permitindo assim, análises geocientífica, mapas nunca antes verificados", explica.

O questionário do censo inclui perguntas ao produtor como o que é produzido, consumido, que semente é utilizada, quais as dificuldades de produção para cada região, funcionários empregados. "Estamos batendo na porta dos produtores, querendo saber como é o dia a dia, a realidade pouco vista. Com o censo, nós conseguimos ter um detalhe do Brasil raramente visto", define.

Fonte: Campo Grande News

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar

Cidades

Operação da PF prende suspeito de tráfico internacional de drogas em MS

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (8), a Operação Selfie Portrati, que investiga a atuação de uma organização criminosa no tráfico inte...