Costa Rica 29 ℃

Após denúncia, duas mulheres são presas por estarem tentando vender aparelhos de celular dentro de supermercado, em Costa Rica

As mulheres foram autuadas em flagrante por descaminho e estelionato na modalidade tentada. Permanecerão presas à disposição da Justiça

Publicado em 11/10/2017 16:00

Foto: Divulgação

A Polícia Militar foi acionada na manhã desta quarta feira (11) por funcionários de um supermercado localizado na área central de Costa Rica – MS que desconfiaram e denunciaram a conduta suspeita de duas mulheres que estavam no interior do estabelecimento comercial oferecendo a venda de celulares.

Os policiais militares foram até o local e fizeram a abordagem às suspeitas, em seguida conduziram as mulheres até à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica para prestarem esclarecimentos. 

Conforme o delegado de Polícia Civil de Costa Rica, Alexandro Mendes de Araújo, as mulheres foram entrevistadas, mas negaram estar vendendo os celulares, que segundo a autoridade policial, “são aparelhos produtos de crime, inclusive apresentaram cupom fiscal, com o objetivo de dar lastro aos aparelhos”.

“As diligências de seguimento, realizadas pela Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil permitiram concluir que as duas pretendiam vender celulares falsificados como se fossem originais e apresentavam o cupom fiscal para enganar suas vítimas. Elas ofereciam o aparelho por R$ 500,00, mas na nota fiscal aparecia R$1.399,00, com o objetivo de atrair suas vítimas”, relatou o delegado.

As mulheres foram autuadas em flagrante por descaminho e estelionato na modalidade tentada. Permanecerão presas à disposição da Justiça. 

“A exitosa ação conjunta (Polícias Militar e Civil) que conseguiu evitar o prejuízo alheio contou com a confiança do cidadão costarriquense em nossas Forças de Segurança”, finalizou o delegado Alexandro Mendes.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar