Bom dia, Visitante! (entrar - cadastro)

CMCR 2018

06 de dezembro, 2017 às 14:41

Foto confunde eleitores e 'opção alternativa' do PMDB dá a sua explicação

Prefeito de Costa Rica pode ser o candidato de tucanos e peemedebistas em 2018

Waldeli (centro) busca consenso entre Reinaldo e Puccinelli para efetivar candidatura ao governo

Uma foto antiga divulgada ontem (5) nas redes sociais suscitou uma nova discussão a respeito da sucessão ao governo do Estado em 2018. Nela estão o ex-governador André Puccinelli (PMDB) e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e, ao centro, o prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (PMDB).
 
Mesmo sendo uma imagem captada entre 2011 e 2014, quando Puccinelli era governador e Azambuja deputado federal, Waldeli disse à reportagem do portal OE10 que a foto permanece mais atual do que nunca e novamente se colocou como a opção de renovação para a sucessão do governo.
 
“Eu fui peça fundamental na aliança no segundo turno do PSDB e PMDB. Me filei ao PMDB, mas eles estão cientes da minha posição”, comentou o prefeito, tido como “plano B” para o PMDB caso a candidatura de Puccinelli sofra algum tipo de impedimento em 2018 e na eventualidade de uma aliança entre tucanos e peemedebistas.
 
“Apenas disputarei a eleição caso os dois líderes entrem em consenso pelo meu nome”, acrescenta o prefeito de Costa Rica, que garante ter bom relacionamento com Puccinelli e Azambuja.
 
Recém-filiado ao PMDB novamente, Waldeli conta que as negociações para a sucessão ao governo atualmente ocorrem apenas nos bastidores, “ainda não tenho autorização do partido para fechar qualquer aliança, mas se for para disputar algo que não seja consenso, vou continuar em Costa Rica. Meu projeto é o convencimento para uma grande união”, disse.
 
A aliança pode ser anunciada já no início de 2018, após o PMDB ter em mãos resultados de pesquisas qualitativas e quantitativas que encomendou. Porém, Waldeli, apontado como um forte pré-candidato pelo destaque nacional na gestão de Costa Rica, acredita que nem Puccinelli ou Azambuja terão condições de se candidatar no próximo pleito.
 
“Eu acredito que eles (Azambuja e Puccinelli) não são candidatos, não por impedimento jurídico ou por falta de capacidade, eles já mostraram que tem muita competência para administrar, mas pelo fato da população buscar uma renovação. Nesse ponto meu nome está a disposição”, disse.
 
Jornal O Estado MS
Câmara_630_NEWS
Comentários (0)
Enviar para um amigo
Imprimir

não há comentários

Não perca tempo e seja o primeiro a comentar esta notícia.

Antes de registrar seu comentário, Atenção! O site Costa Rica em Foco não divulga comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a Lei, que não tenham o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!


Charge da Semana

Confira as principais charges que estão circulando na internet.

Waldeli - PMDB

» todas as charges

PUBLICIDADE

Entrevistas / Artigos

» todas as entrevistas e artigos

Siga-nos

FacebookTwitter


Jornalismo com credibilidade na região norte!