Costa Rica 23 ℃

MEC divulga datas pra inscrições no Sisu

Para se inscrever, o candidato precisa ter feito o Enem 2017 com nota maior que zero na redação

Publicado em 15/12/2017 13:00

As inscrições do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), terão início no dia 29 de janeiro e vão até o dia 1º de fevereiro do ano que vem. As datas foram divulgadas ontem (14), pelo Ministério da Educação.

O Sisu é o processo que possibilita o ingresso de alunos em universidades federais e estaduais e a incrição é feita com base na nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). No total, vão ser oferecidas mais de 239.600 vagas em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais.

O candidato pode acessar a lista de cursos, instituições participantes e municípios que oferecem as vagas, no site www.sisu.mec.gov.br. Lá, o aluno deverá informar o número de inscrição e a senha do Enem e selecionar, por ordem de preferência, até duas opções de cursos.

Para se inscrever, o candidato precisa ter feito o Enem 2017 com nota maior que zero na redação. As notas poderão ter peso diferente de acordo com o curso escolhido e dependendo do curso, o candidato terá que ter tirado uma nota mínima no Enem para ingressar. Por exemplo, um curso de Medicina pode exigir nota igual ou maio que 650.

Jornal O Estado

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar