Bom dia, Visitante! (entrar - cadastro)

CMCR 2018

12 de janeiro, 2018 às 14:25

8 mil tentam entrar na UFMS; Medicina tem concorrência de 144 por vaga

São 144 candidatos para uma vaga no curso de Medicina

O Vestibular da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) teve mais de 8 mil inscritos tentar uma das 1.616 vagas dos cursos de graduação. O curso com maior concorrência é do de Medicina, com 3.456 candidatos disputando uma das 24 vagas. A prova será aplicada no dia 21 de janeiro.
 
Foram feitas 8.028 inscrições para a prova. Com um número de vagas abertas em relação ao de candidatos, o curso de Medicina é o mais procurado, tendo 144 pessoas por vaga. Na sequência dos cursos com maior procura está Direito, com 633 candidatos inscritos; Odontologia, com 270 candidatos; Medicina Veterinária, com 259; Arquitetura e Urbanismo, com 221; Engenharia Civil, com 117 candidatos inscritos.
 
As vagas estão abertas para 111 cursos de graduação da universidade. A prova será realizada no dia 21 de janeiro, com início às 8 da manhã e término ao meio-dia. A aplicação será nas seguintes cidades: Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Para os candidatos ao curso de Música – Licenciatura, além da prova objetiva, haverá uma a prova de habilidades musicais.
 
Midiamax
Câmara_630_NEWS
Comentários (0)
Enviar para um amigo
Imprimir

não há comentários

Não perca tempo e seja o primeiro a comentar esta notícia.

Antes de registrar seu comentário, Atenção! O site Costa Rica em Foco não divulga comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a Lei, que não tenham o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!


Charge da Semana

Confira as principais charges que estão circulando na internet.

Waldeli - PMDB

» todas as charges

PUBLICIDADE

Entrevistas / Artigos

» todas as entrevistas e artigos

Siga-nos

FacebookTwitter


Jornalismo com credibilidade na região norte!