Costa Rica 23 ℃

Tonin Félix aceita convite do prefeito e se afasta do mandato de vereador para assumir direção do SAAE

O vereador comunicou o afastamento do mandato na sexta-feira (16), por meio de ofício endereçado ao presidente da Câmara

Publicado em 20/03/2018 14:01

Foto: Arquivo - ASSECOM/PMCR

O vereador Antonio Divino Félix Rodrigues, o Tonin Félix (PSB), licenciou-se do mandato parlamentar para assumir o cargo de diretor-presidente do SAAE - Serviço Municipal de Água e Esgoto. Para a vaga dele, a Câmara Municipal de Costa Rica - MS convocou o suplente de vereador, Ailton Martins de Amorim (MDB), que deixa a pasta da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento.

Tonin Félix comunicou o afastamento do mandato de vereador na sexta-feira (16), por meio de ofício endereçado ao presidente da Câmara, José Augusto Maia Vasconcellos, o Dr. Maia (DEM). Na sessão legislativa de segunda-feira (12), ele usou o expediente das considerações finais para informar que aceitou o chamado do prefeito Waldeli dos Santos Rosa (MDB), que o convidou para assumir o comando do SAAE.

“Chegou o momento de dar um até breve a esta Casa de Leis. Gostaria de agradecer a confiança do prefeito Waldeli pela oportunidade e vou tentar corresponder às expectativas, tendo a certeza que vou fazer o meu melhor. Quero dizer aos meus eleitores que não estou abrindo mão do cargo de vereador! Estou apenas acumulando mais uma função e uma missão na minha vida, que é cuidar da água da nossa querida Costa Rica”, afirmou Tonin Félix, durante pronunciando na sessão do dia 12 de março.

Em outro trecho de sua fala na sessão, Tonin Félix disse que planeja retornar ao mandato de vereador em 2020. “Em breve estarei de volta para continuar representando a cada um dos meus eleitores nesta Casa de Leis, mais precisamente, se Deus assim permitir, no dia 07 de abril de 2020”, completou.

Por meio da Portaria N° 53/2018, publicada no DIOCRI - Diário Oficial Online de Costa Rica - na segunda-feira (19), o presidente da Câmara convocou o 2º suplente da “Coligação Cada Dia Melhor” nas eleições de 2016, Ailton Amorim, para em 15 dias tomar posse e ocupar a vaga deixada por Tonin Félix.

Tonin Félix

Pai de dois filhos, funcionário público concursado, Tonin Félix tem 41 anos e está no primeiro mandato de vereador. Ele já havia ocupado o cargo de diretor-presidente do SAAE entre 2015 e 2016.

Tonin Félix reassume a direção do SAAE no lugar do empresário Valdeci Pelizer, que se afastou do cargo para tratar de assuntos particulares.

Fonte: Ademilson Lopes/Diretor-Geral da Câmara de Vereadores de Costa Rica

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar