Bom dia, Visitante! (entrar - cadastro)

maio_CMCR

23 de abril, 2018 às 11:13

Cadastro biométrico não é obrigatório no interior para eleições 2018

Atualmente, MS possui 1.840.886 eleitores

(Foto: Divulgação)

Com a proximidade do fechamento do Cadastro Nacional de Eleitores, que ocorre no dia 09 de maio, muitos eleitores do interior do estado têm procurado os Cartórios Eleitorais para cadastrar a biometria, imaginando que o procedimento é obrigatório para as eleições deste ano.
 
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) informa que, muito embora todos os Cartórios Eleitorais do estado já estejam realizando a coleta de dados biométricos, tal procedimento não é obrigatório para os eleitores dos municípios do interior de MS.
 
A biometria nessas cidades é feita de forma espontânea (não obrigatória), de modo que não há necessidade do eleitor buscar pelo cadastramento das digitais no momento, evitando filas e eventuais transtornos.
 
O prazo do próximo dia 9 refere-se a eleitores que necessitam fazer o alistamento eleitoral (primeiro título), transferências de domicílio, mudança de local de votação ou alteração em algum dado do cadastro.
 
O eleitor que precisar de tais atendimentos, deve comparecer ao Cartório Eleitoral do município, levando original e cópia de um documento oficial de identificação com foto, além de um comprovante de residência atualizado. Homens entre 18 e 45 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, devem levar cópia e original do comprovante de quitação militar.
 
Atualmente, MS possui 1.840.886 eleitores, sendo 935.150 com biometria cadastrada e 905.736 sem identificação biométrica.
 
Assessoria/TRE-MS
Câmara_630_NEWS
Imprimir


Charge da Semana

Confira as principais charges que estão circulando na internet.

André - PAZ E AMOR

» todas as charges

PUBLICIDADE

Entrevistas / Artigos

João Matheus Souza

Da Evicção

» todas as entrevistas e artigos

Siga-nos

FacebookTwitter


Jornalismo com credibilidade na região norte!