Costa Rica 22 ℃

Novos tempos da meteorologia no campo com a Climatempo na Agrishow 2018

Maior empresa de meteorologia do país lança novos serviços com foco na agrometeorologia de precisão 4.0

Publicado em 01/05/2018 16:52

A Climatempo, maior empresa privada de meteorologia do país, leva novidades para a 25ª edição da Agrishow. Entre as inovações que serão apresentadas está o Agroclima PRO, serviço de agrometeorologia de precisão 4.0 – que une a já tradicional agricultura de precisão com a parte meteorológica. A ferramenta traz ao campo tecnologia para uma maior produtividade e melhores resultados nas safras. “O Agroclima PRO ajuda o produtor a enxergar como a variabilidade de tempo e clima em curto e longo prazos podem interferir em sua rentabilidade”, explica Patrícia Madeira, diretora de Produtos e meteorologista da Climatempo.

Outra novidade da ferramenta que será apresentada em primeira mão no espaço é o Alerta WhatsApp Agroclima PRO. Agora, além de todos os benefícios do produto, os assinantes também recebem as previsões para a semana, específicas por região e cultura, na tela do celular. Os visitantes vão poder testar o Agroclima PRO com os dados de suas propriedades diretamente de um totem instalado no estande da Climatempo e vão ter a chance de entender como o uso do clima e do tempo na agricultura podem fazer toda a diferença no planejamento e no desenvolvimento dos negócios.

O Agroclima PRO funciona de maneira georreferenciada e consegue trazer informações específicas sobre cada ponto da fazenda. Ou seja, a ferramenta é capaz de ler os diversos microclimas – variações climáticas em uma determinada área – de uma região. “A temperatura, o nível de água no solo, a incidência das pragas, tudo pode variar de um local para o outro. A tecnologia da Climatempo consegue captar essas diferenças e oferecer ao produtor uma opção de planejamento segmentado muito mais efetiva”, afirma Patrícia.

O Agroclima PRO terá condições especiais para quem assinar o serviço durante a Agrishow. Serão sete dias de acesso grátis e mais 20% de desconto no primeiro ano.

Fonte: Linhas Comunicação

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar