Costa Rica 21 ℃

Costa Rica receberá prova de preparação para Mundial de Mountain Bike

Competição internacional é inédita no Brasil e está prevista para julho do ano que vem

Publicado em 15/06/2018 16:47

(Foto: Divulgação)

Costa Rica – a 305 km de Campo Grande – receberá nos dias 21 e 22 de julho a Brasil Ride 24 Horas Series de Mountain Bike, competição preparatória para o Campeonato Mundial. A competição internacional é inédita no Brasil e está prevista para o mesmo mês de 2019.

No dia 22 de julho também acontece no município sul-mato-grossense a corrida de montanha do circuito, que conta com cinco etapas em 2018.

“Os brasileiros têm agora em julho uma chance de conhecerem a pista do Mundial de 2019. Eles devem ter em mente que o Mundial de MTB 24 Horas Solo oferece diversas categorias de acordo com a idade e dá oportunidade aos amadores de serem campeões do mundo”, diz Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

“Esse é o momento de ir para Costa Rica, conhecer a pista e começar a caminhada nas busca de um título mundial. Para quem pensa que não está preparado, a melhor opção é montar uma equipe para pedalar com os amigos e ir se preparando”, completa.

A prova de 24 horas é realizada em formato de competição com o objetivo de completar o maior número de voltas possíveis neste período. A prova em Costa Rica será disputada nas categorias solo, dupla, quarteto e sexteto.

“Muitos atletas desconhecem o fato de que a prova não é disputada ininterruptamente e acabam achando que não são capazes de competir neste formato, popular no mundo inteiro”, diz o fundador da Brasil Ride.

As inscrições estão abertas até o dia 1º de julho e podem ser feitas clicando aqui. Os atletas da PNE (Portadores de Necessidades Especiais) disputam a categoria solo, com idade livre, e não pagam inscrições.

A Trail Run Series, marcada para a manhã do dia 22, será nas categorias longa (21 km), média (16 km) e curta (6 km). As inscrições variam entre R$ 60 e R$ 90.

Fonte: Campo Grande News

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar