Costa Rica 23 ℃

Quinto dia da Copa do Mundo tem hoje as estreias de Inglaterra e Bélgica

A Bélgica faz o segundo jogo do dia e a Inglaterra vai fechar a rodada desta segunda-feira

Publicado em 18/06/2018 07:31

O quinto dia da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, nesta segunda-feira, tem três jogos com duas estreias. Inglaterra e Bélgica, apontadas como seleções que podem surpreender, estarão em cena pela primeira na competição.

A atenção sobre as seleções da Inglaterra e Bélgica só aumentou depois que Brasil, Alemanha, Argentina e Espanha, considerados os principais favoritos, estrearam mal e sem justificar as indicações.

O atacante e capitão inglês, Harry Kane, desembarcou na Rússia falando em se redimir da frustração na Euro 2016, quando foi eliminada precocemente nas oitavas de final após derrota por 2 a 1 para a Islândia. Segundo ele, o objetivo é “recuperar a nação” com um futebol capaz de brigar pelo título da Copa do Mundo.

Suécia x Coreia do Sul – O confronto pelo Grupo F, às 8h (MS), em Níjni Novgorod, será uma disputa direta por uma das vagas nas oitavas de final. O grupo ainda tem a Alemanha e o México, que lidera com três pontos conquistados na vitória de 1 a 0 diante dos alemães.

Na Coréia do Sul, o destaque do time é Heung-min Son, jogador do Tottenham. A Suécia não tem nenhuma referência e aposta na renovação, tanto que dispensou o seu maior astro, o craque Zlatan Ibrahimovic.

Bélgica x Panamá – Será o segundo jogo do dia com favoritismo para o time belga, às 11h (MS), em Sochi. O duelo abrirá o Grupo G e será a estreia panamenha em Copa do Mundo.

A Bélgica está na Rússia com a sua melhor geração de jogadores, muitos deles estiveram na Copa de 2014, no Brasil, e agora mais experientes a expectativa é de que possam render mais. Os atacantes Lukaku e Hazard e o meia De Bruyne são os destaques, do goleiro Courtois, o zagueiro Kompany e o meia Fellaini. No Panamá, o zagueiro Román Torres é o destaque.

Inglaterra x Tunísia – Há muita expectativa para a estreia do time inglês. Com jogadores jovens, a aposta é na renovação. O duelo pelo Grupo G será vai começar às 14h (MS), em Volgogrado. Entre as novas promessas inglesas estão os meias Dele Alli (22 anos) e Jesse Lingard (25) e os atacantes Rashford (20), Sterling (23) e o craque do time, Harry Kane (24).

Fonte: De Rostov on Don, no sul da Rússia, Paulo Nonato de Souza

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar