Costa Rica 25 ℃

Croácia derrota Inglaterra de virada e disputará final pela primeira vez

Croatas enfrentarão a França na final do Mundial no domingo. Já os ingleses pegam a Bélgica pelo terceiro lugar no sábado

Publicado em 11/07/2018 17:41

A Croácia atingiu o seu maior feito em Copa do Mundo nesta quarta-feira (11) e disputará a final pela primeira vez. Os croatas venceram a Inglaterra, em Moscou, por 2 a 1.

A melhor campanha dos croatas em mundiais havia sido em 1998, quando ficou em terceiro lugar na França. Na oportunidade também teve o artilheiro do torneio, DavorSuker. Já a Inglaterra frustra seus torcedores, que tinham a esperança de ver o EnglishTeam na final depois de 52 anos.

A Inglaterra abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo. Trippier bateu falta frontal com perfeição no canto do goleiro Subasic. O empate croata saiu com Perisic aos 22 minutos da etapa final.

O meia antecipou cruzamento da direita e tocou no fundo do gol de Pickford. O gol animou os croatas, que acertaram a trave minutos depois também com Perisic. Apesar da pressão croata, a partida foi para a prorrogação.

Já o gol da classificação croata para a final saiu aos 3 minutos do segundo tempo da prorrogação. Mandzukic aproveitou falha da defesa inglesa e tocou na saída de Pickford, virando o jogo em Moscou.

Inglaterra e Croácia já haviam disputado o tempo extra neste Mundial. Os ingleses enfrentaram a Colômbia nas oitavas de final e conseguiram avançar somente nos pênaltis. A seleção croata usou do mesmo recurso nas duas fases anteriores, eliminando nas cobranças alternadas Dinamarca e Rússia.

A Croácia entrou em campo com Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic (Pivaric); Rakitic, Brozovic, Rebic (Kramaric), Modric (Badelj) e Perisic; Mandzukic (Corluka). Os ingleses jogaram com Pickford; Walker (Vardy), Stones, Maguire, Trippier; Henderson (Dier), Dele Alli, Lingard e Young (Danny Rose); Sterling (Rashford) e Harry Kane.

A disputa pelo terceiro lugar entre Inglaterra e Bélgica está marcada para sábado, às 10h (de MS), no estádio de São Petersburgo. As duas seleções estavam no mesmo grupo na fase de classificação e os belgas venceram por 1 a 0. Já a final do Mundial entre França e Croácia será realizada no domingo, às 11h, em Moscou.

Campo Grande News

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar