Costa Rica 22 ℃

Apagão causado por defeito afetou 37 mil unidades consumidoras em MS

Segundo a Energisa, problema foi resolvido e a energia restabelecida às 19h22

Publicado em 19/07/2018 11:21

O apagão que afetou Mato Grosso do Sul nessa quarta-feira (19) afetou 37 mil clientes em oito municípios: Mundo Novo, Japorã, Eldorado, Itaquiraí, Iguatemi, Tacuru, Sete Quedas e Paranhos. Segundo a Energisa, uma subestação da Copel no Paraná apresentou defeito e causou os transtornos.

A concessionária, responsável pela distribuição da energia no estado, afirma que o problema foi solucionado às 19h22, quando o fornecimento foi restabelecido.

Contudo, a empresa orienta clientes que disseram ter ficado mais tempo sem luz a entrarem em contato com a central de atendimentos pelo número 0800 722 7272 para averiguar os motivos que alongaram o blecaute em algumas localidades.

Transtornos - Em Japorã, o dono da Panificadora Europa, Pedro Araújo, 36 anos, disse que no local a energia só voltou às 20h30. A situação, segundo ele, afetou a rotina de trabalho, já que ficou impedido de fazer pães e espetinhos de noite.

Já em Tacuru, a funcionária do supermercado Paraná, Magda Aparecida Aquino, 53 anos, conta que a luz no município foi restabelecida às 20h. “Ainda não calculamos os prejuízos”, afirma.

Na Padaria Pão de Mel, em Itaquiraí, funcionários estão contabilizando as perdas nessa manhã, já que os refrigeradores ficaram sem funcionar. O mesmo estão fazendo os responsáveis pela Padaria Bragapan em Iguatemi.

"Tivemos um prejuízo de pelo menos R$ 1 mil. Não conseguimos assar o pão que estava preparado, porque a luz acabou era 14h. A gente vende uns mil pães à tarde. Mas, a gente perdeu encomendas também", diz o dono do estabelecimento, Luiz Volmar Braga.

Campo Grande News

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar