Bom dia, Visitante! (entrar - cadastro)

Tríplice - CMCR

03 de agosto, 2018 às 14:41

Costa Rica terá iluminação pública feita com 100% de lâmpadas de LED até o final de 2018

Nova tecnologia vai melhorar a iluminação pública e garantir mais segurança ao cidadão

Costa Rica em Foco

Foto: Divulgação/Internet

Costa Rica – MS terá toda a sua iluminação pública renovada até o final de 2018, com as lâmpadas tradicionais (vapor de sódio) sendo trocadas pelas de LED, que são mais econômicas e resistentes.
 
Econômicas e com vida útil longa. Qualidades que chamaram a atenção do prefeito de Costa Rica Waldeli dos Santos Rosa. O gestor concedeu entrevista ao site Costa Rica em Foco, na final da tarde desta sexta-feira (03), e afirmou: “economizar é nosso lema. Então optamos por fazer este investimento comprando as lâmpadas de LED e garantir a redução dos custos da iluminação pública".
 
"Hoje já tem LED nas principais ruas e avenidas da cidade. O nosso teste que teve início em julho de 2017 comprovou que as lâmpadas são extremamente sustentáveis. Inegavelmente a tecnologia LED consome menos energia que as lâmpadas convencionais", complementou Waldeli.
 
Nossa reportagem também entrevistou a subsecretária de Administração Liliane de Campos, que explicou que “uma lâmpada de vapor de sódio, que gera luz amarelada, dura cerca de três a quatro anos, enquanto a de LED é capaz de durar de oito a dez anos. A substituição gerará redução de até 50% nos custos de manutenção da iluminação pública da cidade”, afirma a gestora.
 
Teste
As trocas das lâmpadas de sódio iniciaram em julho de 2017, quanto as principais ruas e avenidas de Costa Rica receberam a inovação como forma de teste. “Queremos economizar e garantir uma boa iluminação à população", afirmou o prefeito Waldeli.
 
Para Waldeli, essa é uma conquista da administração, mas principalmente dos moradores. "Pedi a equipe da administração o empenho total neste trabalho. Foi quando me apresentaram a iluminação de LED e o cronograma de manutenção pelo município. Meu aval foi imediato. Com iluminação boa, as famílias têm segurança de entrar e sair de casa. Os veículos e pedestres transitam com mais tranquilidade. Enfim, garantiremos o bem estar da comunidade", finalizou o prefeito de Costa Rica.
Câmara_630_NEWS
Imprimir


Charge da Semana

Confira as principais charges que estão circulando na internet.

Que venha as Eleições 2018

» todas as charges

PUBLICIDADE

Entrevistas / Artigos

Thays Felício

Dúvidas sobre DPVAT?

» todas as entrevistas e artigos

Siga-nos

FacebookTwitter


Jornalismo com credibilidade na região norte!