Costa Rica 25 ℃

Câmara de Costa Rica divulga gabarito preliminar do concurso público e datas das próximas etapas do certame

As provas práticas do certame estão previstas para serem aplicadas no dia 26 de agosto, em horário e locais que vão ser definidos nos próximos dias

Publicado em 07/08/2018 07:00

Foto: Divulgação

Já está disponível para consulta o gabarito preliminar das provas teóricas do concurso público da Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica - MS. O documento, que foi/ disponibilizado na tarde de segunda-feira (06), pode ser acessado Clicando Aqui:

Os candidatos que não concordarem com o gabarito têm até quarta-feira (08) para apresentarem recurso contra o mesmo.  Para recorrer, o interessado deverá acessar o site www.unisisp.com.br, em seguida clicar na aba “RECURSOS”, na sequência  “CONCURSOS”, depois no botão “SOLICITAR” e preencher os campos requeridos.

As notas individuais dos candidatos serão publicadas até o próximo dia 17 de agosto. Quem não conseguiu pelo menos 50%, ou seja, a metade de acertos na prova escrita estará automaticamente desclassificado do concurso.

As provas práticas do certame estão previstas para serem aplicadas no dia 26 de agosto, em horário e locais que vão ser definidos nos próximos dias.

Os 20 candidatos (mais um portador de deficiência, isto é, 21 no total) que alcançarem as melhores notas na prova teórica para os cargos de assistente técnico administrativo, assistente de secretaria e recepcionista serão convocados para o exame prático, que consiste num teste de digitação de texto em Word, com avaliação de 0 a 100 pontos.

Para as vagas de auxiliar de serviços gerais também haverá prova prática, para a qual serão convocados os 15 candidatos (mais um portador de deficiência) com as maiores notas no teste escrito.  Nesse caso, o exame prático compreende a execução individual de tarefas – relacionadas às atribuições do cargo – previamente definidas por uma banca examinadora, tarefas estas que deverão ser concluídas no tempo máximo de 10 minutos e que serão avaliadas com nota de 0 a 100 pontos.

Apenas para o cargo de assistente contábil não vai ser aplicada prova prática. Os testes escritos do certamente foram aplicados no domingo (05) e o percentual de abstenção (candidatos inscritos que faltaram às provas) será divulgado na manhã desta terça-feira (07).

O resultado final do concurso será obtido somando-se as notas das provas objetivas, práticas e de títulos para os cargos de assistente de secretaria, assistente técnico administrativo, recepcionista e auxiliar de serviços gerais; e as notas das provas objetiva e de títulos para assistente contábil.

O concurso público da Câmara tem duração de dois anos, mas os candidatos aprovados serão convocados imediatamente, assim que o certame for homologado, de acordo com o presidente da Casa de Leis, José Augusto Maia Vasconcellos, o Dr. Maia (DEM).

Fonte: Ademilson Lopes/Diretor-Geral da Câmara de Vereadores de Costa Rica

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar