Costa Rica 22 ℃

Câmara de Costa Rica divulga resultado das provas teóricas do concurso público

Os 12 candidatos classificados para o cargo de assistente técnico administrativo, os 17 classificados para o cargo de recepcionista e os 21 melhores colocados na prova teórica para o cargo de assistente de secretaria farão a prova prática no dia 26/08

Publicado em 21/08/2018 07:05

Foto: Divulgação

Foi divulgado na última sexta-feira (17) o resultado das provas teóricas do concurso público da Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica - MS. Os nomes dos candidatos classificados – ou seja, que alcançaram 50% ou mais de acertos no teste escrito – Clique Aqui e confira a lista dos aprovados.

Já os candidatos - cujos nomes não aparecem na lista de classificados - podem consultar a nota individual da prova Clicando Aqui. Após acessar a página, basta digitar o número do CPF no campo “Consulte sua Inscrição” e seguir os passos seguintes.

Para o cargo de assistente técnico administrativo, o concurso registrou um total de 334 inscritos, mas somente 219 candidatos fizeram a prova, já que outros 115 não compareceram para realizar o teste, que foi aplicado no último dia 05 de agosto para todos os cargos ofertados no concurso.

E dos 219 candidatos que fizeram a prova objetiva para o cargo de assistente técnico administrativo, apenas 12 conseguiram a classificação com 50% ou mais de acertos na prova escrita.

A realidade foi um pouco melhor na disputa pelas vagas do cargo de assistente de secretaria, pois 25 candidatos alcançaram a nota de classificação, em um total de 209 concorrentes. Eram 290 inscritos para esse cargo no início, mas 81 deles desistiram antes mesmo de tentar a sorte e nem mesmo foram fazer a prova.

De 186 inscritos para o cargo de recepcionista, 57 faltaram à prova teórica e somente 17 conseguiram acertar pelo menos a metade das questões e estão classificados.

O cargo que registrou o maior número de classificados foi o de auxiliar de serviços gerais: 27 pessoas conseguiram no mínimo 50% de acertos. Inicialmente, eram 146 inscritos, mas 41 deles não fizeram a prova escrita e assim restaram 105 concorrentes.

Dos 29 inscritos para o cargo de assistente contábil, 23 fizeram a prova e apenas três obtiveram a nota de classificação.

Recursos

Aqueles candidatos que não concordarem com a nota computada nas provas escritas do concurso poderão apresentar recurso, solicitando a correção de eventual erro, nos próximos dias 20 e 21 de agosto. Para recorrer, o interessado deverá acessar o site www.unisisp.com.br, em seguida clicar na aba “RECURSOS”, na sequência  “CONCURSOS”, depois no botão “SOLICITAR” e preencher os campos requeridos, justificando o motivo do recurso.

Prova Prática

Os 12 candidatos classificados para o cargo de assistente técnico administrativo, os 17 classificados para o cargo de recepcionista e os 21 melhores colocados na prova teórica para o cargo de assistente de secretaria farão a prova prática no dia 26 de agosto, no Telecentro de Informática Paulo de Almeida Mireu, que fica na Biblioteca Municipal Carlos Drummond de Andrade, localizada na Rua José Pereira da Silva, nº 649, no Centro de Costa Rica.

A prova prática para esses três cargos consiste em um teste de digitação de texto em Word, no qual os candidatos serão avaliados com nota que varia de 0 a 100 pontos. É preciso ficar atento aos horários: o exame prático para o cargo de assistente técnico administrativo começa às 8h, assistente de secretaria às 9h e recepcionista às 10h.

Para as vagas de auxiliar de serviços gerais também haverá prova prática, para a qual serão convocados os 16 candidatos com as maiores notas no teste escrito.  Nesse caso, o exame prático compreende a execução individual de tarefas – relacionadas às atribuições do cargo – previamente definidas por uma banca examinadora, tarefas estas que deverão ser concluídas no tempo máximo de 10 minutos e que serão avaliadas com nota de 0 a 100 pontos. Nesse caso, o exame prático começa às 8h e será aplicado na própria Câmara de Vereadores de Costa Rica, localizada na rua Ambrosina Paes Coelho, n° 190, no Centro.

Importante frisar que os candidatos de todos os cargos precisam chegar ao local da prova prática com pelo menos 30 minutos de antecedência em relação ao horário marcado, munidos de um documento de identidade com foto.

Apenas para o cargo de assistente contábil não vai ser aplicada prova prática.

O resultado final do concurso será obtido somando-se as notas das provas objetivas, práticas e de títulos para os cargos de assistente de secretaria, assistente técnico administrativo, recepcionista e auxiliar de serviços gerais; e as notas das provas objetiva e de títulos para assistente contábil.

Ao todo, são nove vagas abertas no processo de seleção da Casa de Leis: duas para auxiliar de serviços gerais, duas para recepcionista, duas para assistente de secretaria, duas para assistente técnico administrativo, e uma vaga para assistente contábil. Os salários variam de R$ 1.019,89 a R$ 2.615,28.

Fonte: Ademilson Lopes/Diretor-Geral da Câmara de Vereadores de Costa Rica

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar